Clube gaúcho deve demorar para lançar um novo Alexandre Pato ou Nilmar. Dirigentes buscarão reforços

Acostumado com o surgimento de grandes craques nas categorias de base, o torcedor do Inter deverá esperar para ver uma nova estrela surgir no Beira-Rio. O relato no próprio clube é que atualmente não existe nenhum garoto pronto para subir para o time profissional.

“Cheguei na categoria de base e perguntei se tinham garotos prontos, me responderam: não tem ninguém no momento. É muito difícil botar um garoto quando não se está ganhando”, disse o técnico Falcão.

Nos últimos anos Taison, Sandro, Nilmar, Alexandre Pato... saíram do alojamento do Beira-Rio para fazer sucesso no clube e depois ganhar o mundo. Leandro Damião é a mais recente pérola da base. Pelo visto, 2011 não deve apresentar uma nova estrela. Até por isso, o clube sai em busca de reforços.

A prioridade é buscar um lateral-direito e um atacante. O setor de defesa é a maior preocupação. O time pode necessitar de uma improvisação na próxima rodada, domingo, 18h30, contra o América-MG. Nei, titular da posição, segue em tratamento no joelho. Daniel, reserva imediato, saiu de campo machucado na derrota para o Ceará. A improvisação de Glaydson pode ser uma medida emergencial.

O lateral-esquerdo Massari, os volantes Augusto, Élton e Milton Jr, os meias Ricardo Goulart e Eduardo Sasha, e os atacantes Jô e Siloé são alguns dos jovens que treinam com o grupo principal atualmente. Podem até ganahr chance no time principal, mas não são considerados jogadores de exceção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.