Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional perde para o Jaguares e vê classificação adiada

Mexicanos fizeram 1 a 0 e os gaúchos perderam a chance de conseguir a vaga antecipada na Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

AP
D´Alessandro recebeu forte marcação
Ainda não foi desta vez que o Inter assegurou a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. O time gaúcho perdeu para o Jagaures por 1 a 0, no México, segue líder do grupo 6, mas terá de carimbar o passaporte para a fase de mata-mata na última rodada, quando recebe o Emelec, no estádio Beira-Rio.

Os comandados de Celso Roth não fizeram um bom jogo. O primeiro tempo foi fraco para os dois lados. O Jaguares cresceu na segunda etapa e a vitória poderia ter sido maior. Salazar, aos 9 minutos da etapa final, definiu o marcador.

Celso Roth conseguiu escalar força máxima. O garoto Oscar chegou a ser dúvida por causa de dores no quadril, mas se recuperou a tempo. Antes do jogo o técnico não admitiu se tratar da escalação ideal, pois ainda queria ver o desempenho dos jogadores juntos, mas, neste momento, os 11 jogadores que começaram a partida representam o que o Inter de melhor.

O adversário foi a campo todo modificado. O técnico José Guadalupe Cruz fez nove mudanças no time titular. Até o goleiro foi substituído. As equipes se estudaram bastante no primeiro tempo e os jogadores pareciam se preservar um pouco, até mesmo em virtude do calor de 35°C na tarde mexicana. Rodríguez poderia ter aberto o placar para os donos da casa, mas parou no goleiro Lauro. O Inter pouco produziu na primeira metade que terminou sem gols.

O Jaguares fez duas substituições no intervalo e foi melhor no segundo tempo. O goleiro Lauro teve que trabalhar bastante, mas não conseguiu evitar o gol de Salazar. Jaguares 1 x 0 Inter.

O Inter ficou com 10 pontos e viu o Jaguares chegar a 9. O Emelec visita o Jorge Wilstermann, nesta quinta-feira, e pode chegar a 10 pontos. No dia 19 o Inter recebe o Emelec, no Beira-Rio, para assegurar a classificação para a fase de mata-mata.

No domingo, às 16 horas, o Inter recebe o Canoas pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio. Boa parte dos titulares serão poupados, pois a delegação só chegará em Porto Alegre no fim da tarde de sexta-feira.

O Jogo
O primeiro tempo começou devagar. Os dois times demoraram para assustar. Aos 19 minutos, Leandro Damião encarou dois zagueiros e chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Andrade respondeu aos 23 em um chute, de fora da área, que acertou o travessão de Lauro.

Aos 25 minutos, Kléber chutou a bola para fora após bom passe de Zé Roberto. Rodríguez teve a melhor chance aos 43. Ele foi lançado nas costas da defesa, mas chutou nas mãos de Lauro.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa o Jaguares assustou. Rodriguez cruzou e Andrade cabeceou para fora. Os mexicanos abriram o placar aos 9: Rodriguez roubou a bola de Nei e cruzou para Salazar, que driblou Índio e fez 1 a 0. Guiñazu poderia ter empatado aos 14. Ele apareceu na frente do goleiro, mas chutou para a defesa de Villaseñor. Aos 17 foi Lauro que salvou um chute de Ruiz.

Andrezinho, que recém havia entrado, quase empatou aos 27. Ele bateu, por cobertura, e obrigou o goleiro a espalmar. Aos 33 foi Martínez que apareceu no ataque e Lauro salvou. Andrezinho cobrou falta, aos 36, e o goleiro salvou a bola que ia no ângulo.

FICHA TÉCNICA – JAGUARES 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxtla Gutiérrez (México)
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Javier Camargo.
Cartão amarelo: Bolatti, Leandro Damião (Internacional)

Gols:
Jaguares: Salazar, aos 9 minutos do segundo tempo.

JAGUARES: Villaseñor, Martínez, Flores, Razo e Durán; Zamora (Manso), Torres (Salazar), Ruiz (Valdez), Andrade e Hernández; Rodríguez.
Técnico: José Guadalupe Cruz.

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Bolatti (Wilson Matias), Guiñazu, Oscar (Rafael Sobis), D´Alessandro e Zé Roberto (Andrezinho); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG