Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional perde o artilheiro, garçom e expoente técnico

Líder em vários quesitos, Oscar viaja com a seleção brasileira e desfalca o time de quatro a oito jogos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Oscar fará falta ao Internacional. O meia-atacante, que foi para a seleção brasileira sub 20, desfalcará o time por um mês. Ele é simplesmente o goleador, garçom, segundo que mais dribla e que mais chuta a gol no time pelo Brasileirão. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Oscar só jogou oito das 10 partidas do Inter no campeonato, mas conseguiu superar Leandro Damião, maior artilheiro do futebol brasileiro em 2011. Foram cinco gols até agora, contra três do camisa nove.

Além de colocar a bola na rede, ele se destaca pelas assistências. Oscar foi o responsável por três passes pra gol até o momento. Mesmo número de Zé Roberto, que tem um jogo a mais.

Os dois jogadores também duelam no quesito dribles certos. Zé Roberto tem uma média de 1,9 por partida. Oscar vem logo em seguida, com 1,6.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O garoto de 19 anos também é certeiro quando chuta a gol. Leandro Damião é o líder do campeonato no quesito: acertou 15 finalizações no alvo. Oscar vem logo em seguida, com nove. Porém, só 20% das tentativas do centroavante se transformaram em gol, enquanto o índice do meia é de impressionantes 55,5%.

Oscar disputará o Mundial da categoria com a seleção sub 20. Perderás os próximos oito jogos do Brasileirão. Assim como os zagueiros Juan e Romário, que também foram convocados. A final da competição está marcada para o dia 20 de agosto. Na melhor das hipóteses para o Inter, se o Brasil cair na primeira fase, eles retornam dia 4 de agosto, perdendo de quatro a cinco jogos.

Leia tudo sobre: InternacionalOscarBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG