Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional pega o Ceará sem querer perder espaço no Brasileiro

Times buscam primeira vitória na competição. Visitante tenta se recuperar da eliminação na Copa do Brasil

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter entrará em campo neste sábado com a obrigação de estrear com o pé direito diante da sua torcida no Brasileirão. Os comandados do técnico Falcão sabem que só uma vitória diante do Ceará acaba transformando o empate da 1ª rodada, contra os reservas do Santos, em um bom resultado, pois assim o time chegaria a quatro pontos.

O planejamento no Beira-Rio é que o time se mantenha sempre entre os primeiros para que possa chegar no fim do campeonato brigando pela taça. Do outro lado, neste sábado, às 18h30, vai encontrar um adversário tentando se reerguer, após a desclassificação na semifinal da Copa do Brasil.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

O técnico Falcão teve uma semana inteira para trabalhar. Procurou dar ênfase na rápida transição do time, entre sair da defesa e chegar no ataque. Na quarta-feira o grupo sofreu um forte abalo. O goleiro Renan, que se recuperava da morte da mãe, acabou perdendo o também pai. O goleiro foi liberado dos treinos e fica fora do jogo.

A quinta-feira teve uma pequena confusão envolvendo o meia D´Alessandro e o zagueiro Juan. Os dois foram expulsos do treino após uma discussão. Logo em seguida as partes trataram de minimizar o assunto. O argentino será titular, ocupando a vaga de Oscar.

Outra novidade será a volta do zagueiro Rodrigo. Ele está recuperado de lesão e formará a dupla de defesa com Bolívar. O lateral-direito Nei, o meia-atacante Andrezinho e o atacante Rafael Sobis seguem no departamento médico. O novo integrante da turma dos machucados é o argentino Cavenaghi. Uma pubalgia tirou o jogador da lista de relacionados. Chance para Gilberto, atacante recém contratado do Santa Cruz. Ele ficará no banco de reservas e poderá estrear pelo clube.

AE
Iarley, campeão do mundo pelo Inter, voltará ao estádio Beira-Rio
Ceará tenta esquecer a Copa do Brasil

O desafio do Ceará é esquecer a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, não se abalar, e buscar os primeiros pontos no Brasileirão. O time perdeu em casa para o Vasco na 1ª rodada. Já são quatro jogos sem vitória, pior sequência no ano de 2011.

A delegação seguiu em Curitiba após a derrota no meio da semana e acabou tendo uma viagem menos desgastante para Porto Alegre. O técnico Vagner Mancini terá dois desfalques: o lateral-direito Boiadeiro, lesionado; e o meia-atacante Thiago Humberto, que pertence ao Inter e não pode jogar por causa de uma cláusula no contrato. Os dois jogadores voltaram para Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de maio de 2011, no sábado
Horário: 18h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil e Marco Antônio Martins (SC).

INTERNACIONAL: Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo (Murilo), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vágner Mancini.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011Ceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG