Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional não fura retranca e só empata com o Atlético-GO

Tarde marcou as estreias dos atacantes Jô e Delatorre, mas o resultado não foi favorável aos gaúchos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Inter e Atlético-GO jogaram no Beira-Rio. Índio completou 300 jogos pelo clube
O Inter tropeçou dentro do Beira-Rio. O time dominou o Atlético-GO por praticamente 90 minutos, mas não conseguiu marcar nenhum gol. O empate de 0 a 0 acabou sendo o resultado, após muita insistência, algumas chances desperdiçadas e bom poder de marcação dos goianos.

O Inter teve surpresa na escalação e no banco de reservas. O garoto Delatorre, 19 anos, assumiu a camisa nove, no lugar de Leandro Damião, que estava suspenso. Jô, recém-contratado, apareceu pela primeira vez no banco de reservas, pois ainda não está com 100% da preparação física. Antes de a bola rolar, o zagueiro Índio foi homenageado por completar 300 jogos pelo clube.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A pressão inicial do Inter foi muito forte. O time seguiu com domínio por toda a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar. O atacante Jô, estreante da tarde, substituiu Élton no intervalo, para deixar o time mais ofensivo.

O jogo seguiu igual. O Inter atacando, o Atlético se defendendo, e saindo algumas vezes para o ataque. O placar de 0 a 0 acabou não sendo alterado, para a decepção dos torcedores que foram ao Beira-Rio.

O Inter chegou a 19 pontos no Brasileirão. O Atlético tem 13. Os dois times voltam a campo na quinta-feira, às 21h. O Inter visitará o Fluminense, enquanto o Atlético-GO receberá o Atlético-PR.

O Jogo:
O Inter partiu para a pressão. Márcio espalmou um chute de Andrezinho no primeiro minuto e, no lance seguinte, evitou um gol de cabeça de Índio. Os donos da casa mantiveram a pressão, mas sem oportunidades tão claras. Outra chance surgiu aos 22 minutos: Nei cruzou, e Delatorre dividiu com o goleiro Márcio, que levou a melhor.

Delatorre perdeu a chance mais clara do primeiro tempo aos 40 minutos. Andrezinho colocou o garoto na cara do gol, mas ele chutou fraco, facilitando o trabalho de Márcio.

O atacante Jô estreou pelo Inter no segundo tempo. Ele substituiu o volante Élton, numa tentativa de deixar o time mais ofensivo. Delatorre teve chance aos 4 minutos, Márcio espalmou o chute. Os donos da casa ensaiaram nova pressão, mas o Atlético se segurou bem. Os visitantes assustaram aos 13, em ataque pelo lado esquerdo, obrigando Muriel a dividir com Vitor Jr.

Outra chance foi criada aos 23, quando Felipe cabeceou para fora uma jogada que veio do lado esquerdo, nas costas do lateral Nei. A zebra quase pintou aos 42: Felipe cobrou falta, e Muriel foi obrigado a espalmar. Ainda deu tempo de Rodrigo Moledo perder um gol feito, aos 46 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Lopes Leal (BA) e Adaílton de Jesus Silva (BA).
Público: 12.163 torcedores
Renda: R$ 122.820,00
Cartão amarelo: D´Alessandro (Internacional); Thiaguinho, Agenor (Atlético-GO)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Wilson Matias, Élton (Jô), Tinga (João Paulo), D´Alessandro e Andrezinho; Delatorre (Lucas Roggia).
Técnico: Osmar Loss (interino).

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Ernandes), Thiaguinho (Pituca) e Vítor Júnior (Joílson); Felipe e Anderson.
Técnico: Jairo Araújo (interino).

Leia tudo sobre: InternacionalAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG