Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional muda prioridade e Falcão fala em time de "coragem"

Treinador segue discurso por maior ofensividade. Próximo rival na Libertadores será definido nesta quarta

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

São dois jogos, nove dias de trabalho, mas Falcão já mudou o pensamento dentro do Internacional. O time de Celso Roth, que tinha excessivas preocupações defensivas, agora pensa em atacar.

“A gente tem que te coragem pra jogar futebol, não dá para se acovardar. Não é assim, não sou eu. Não é comigo assim. Se eu não treino o Inter, se meu time fosse fraco, eu retrancava. Mas eu quero jogar pelo resultado, mas tem que jogar bem, só assim você vai atrás de um titulo”, disse Falcão.

Celso Roth, antigo técnico do Inter, costumava tomar extremas precauções contra qualquer adversário. No discurso, transformava todos os times do Gauchão em “super poderosos”. Até o Jorge Wilstermann, que só tinha duas partidas na temporada e que está na segunda divisão da Bolívia, virou um “temível” rival antes da bola rolar pela Liberatdores. Falcão, desde o primeiro dia deixou claro que quer algo mais leve, um time mais solto, mais ofensivo, e que agrade mais.

“Não gosto de time que toque pro lado, que valorize a bola, a não ser que tenha jogadores para tanto. Quero um time objetivo, verticalizando muito. Gosto de um time assim com essa capacidade, gosto do toque pro lado, mas tem que se rápido, não pode deixar o zagueiro adversário ficar olhando o nosso zagueiro”, explicou.

Até agora a nova metodologia está dando certo. São dois jogos e duas vitórias. O Inter volta a campo no domingo. Vai visitar o Juventude, às 16 horas, pela semifinal do segundo turno gaúcho. D´Alessandro está suspenso, Oscar, recuperando-se de lesão, deve ocupar seu lugar. Nesta quarta-feira, à noite, o time conhecerá o próximo adversário na Libertadores. A tendência é que o Jaguares apareça novamente no caminho na fase de oitavas-de-final.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFalcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG