Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional muda de artilheiro, mas repete os garçons de 2010

Dos pés de D´Alessandro e Kléber saem a maioria dos gols do clube gaúcho consagrando Leandro Damião

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional mudou o goleador em 2011, mas os garçons seguem os mesmos. Quando o assunto é deixar os companheiros na cara do gol, ninguém faz isto melhor do que Kléber e D´Alessandro. No ano passado os dois ajudaram bastante o centroavante Alecsandro a ser o artilheiro do time gaúcho. Desta vez é Leandro Damião quem recebe “os passes açucarados” da dupla.

Pelo Campeonato Gaúcho foram 3 jogos e 7 gols do time titular, 5 marcados por Damião. D´Alessandro deu 3 assistências e ainda marcou os outros dois gols que não foram do centroavante. Kléber contribuiu com mais duas assistências.

Os dois repetem a trajetória de 2010. O lateral-esquerdo e o meia-atacante argentino deram seis assistências cada no Brasileirão do ano passado e lideraram o Inter no quesito, segundo dados do Footstats. D´Ale também deu o passe para Alecsandro marcar um dos gols contra o Seongnam no Mundial de clubes. Partiu ainda do “Cabezón” a cobrança de escanteio para Bolatti marcar contra o Emelec na estreia da Libertadores nesta quarta-feira.

Aliás, o placar de 1 a 1 não refletiu a produtividade do Inter. Kléber colocou pelo menos dois cruzamentos na cabeça de Damião. D´Ale ainda serviu o atacante para uma cabeçada e deixou Zé Roberto na cara do gol.

“O Damião é alto e tem bom cabeceio então procuramos combinar as jogadas. Ele teve pelo menos três chances de cabeça”, destacou o lateral-esquerdo Kléber.

As oportunidades foram desperdiçadas, mas a tendência é a evolução. Kleéber acredita que com o tempo a parceria ficará mais afinada.

“Ele é um jovem. Eu como sempre joguei com excelentes atacantes procuro conversar com ele pra saber como ele gosta de jogar, onde prefere receber o cruzamento”, contou.

Neste sábado o Inter disputa uma vaga na semifinal do primeiro turno estadual. O time B recebe o Cruzeiro de Porto Alegre, às 17 horas, no estádio Beira-Rio. Os comandados de Celso Roth voltam a campo na quarta-feira, dia 23, quando o Inter recebe o Jaguares do México pela segunda rodada da Libertadores.

Alexandre Lops/AI Internacional
D´Ale e Damião comemoram o gol contra o Veranópolis. Passe do gringo, gol do camisa 9

 

Leia tudo sobre: InternacionalD´AlessandroKléber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG