Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional já começa a planejar 2011 e coloca time B para treinar

Sob o comando do técnico Enderson Moreira, clube vai mesclar jogadores experientes com jovens promessas para o início do Campeonato Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882840230&_c_=MiGComponente_C

O Internacional vai começar o Campeonato Gaúcho em 2011 com o time B. Um total de 33 jogadores se apresentaram nesta semana e começaram os treinamentos, sob o comando do técnico Enderson Moreira. O objetivo é aprimorar a preparação para a disputa do estadual. O Inter estreia dia 16 de janeiro, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa.

O grupo tem jovens promessas, como o volante Augusto, que já foi elogiado pelo técnico Celso Roth, e jogadores que tiveram oportunidades no time titular, como os goleiros Muriel e Agenor, o lateral-direito Bustos, o zagueiro Ronaldo Conceição, o meia-atacante Marquinhos e o atacante Guto. Enderson Moreira será mais uma vez o treinador do Inter B.

Gabriel Cardoso
Os goleiros Muriel (esquerda) e Agenor (centro), além do atacante Guto, são destaques do time B

A mesma estratégia foi utilizada em 2010. Enquanto os titulares faziam uma preparação específica para o início da libertadores, era o time B que fazia a arrancada no estadual. O Inter acabou conquistando sete pontos nos três primeiros jogos do Gauchão. E revelou os atacantes Walter (vendido ao Porto de Portugal) e Leandro Damião (que fez gol na final da Libertadores). O técnico Enderson Moreira confia que o time possa repetir os resultados.

No início deste ano, éramos uma surpresa, os adversários achavam que tínhamos um time de garotos e às vezes duvidavam um pouco da nossa qualidade. Acho que este ano vão entrar mais atentos e respeitando mais o nosso time, diz Enderson Moreira.

O técnico confia neste grupo, especialmente pela experiência dos jogadores. O goleiro Agenor foi titular e capitão do Cricíuma na campanha que classificou o time catarinense para a Série B do Brasileirão. O lateral-direito Bustos já jogou até a Copa Libertadores pelo Cúcuta (Colômbia) e já foi chamado para a seleção colombiana. Outra aposta é o atacante Guto, que foi o artilheiro do Brasileirão sub-23. Ele marcou sete gols, nos sete jogos que conduziram o Inter ao título da competição.

Acho que esta experiência conta muito. A maioria de nossos jogadores já teve passagem pelo time principal. Estamos bem servidos, comemora Enderson Moreira.

Por enquanto, os jogadores estão realizando apenas trabalhos físicos. Os treinamentos com bola se intensificam na próxima semana. Uma base de time para o início da próxima temporada poderia ter: Muriel; Bustos, Ronaldo Conceição, Dalton e Massari; Juliano, Augusto, Ytalo e Marquinhos; Talles Cunha e Guto.

Confira a relação de jogadores à disposição:

Goleiros: Agenor, Rafael Coppeti, Muriel e Edson.
Laterais: Kleber, Massari, Mineiro, Lima e Bustos.
Zagueiros: Wagner Silva, Rodrigo, Dalton, Romário e Ronaldo Conceição.
Volantes: Juliano, Augusto, Natan, Elton e Milton Jr.
Meias: Ytalo, Ricardo Goulart, João Paulo, Vagner, Marquinhos e Mauricio.
Atacantes: Guto, Talles Cunha, Bryan, Lucas Roggia, Léo, Fabinho, Joabe e Romão.

Leia tudo sobre: campeonato gaúchofutebolinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG