Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional fica longe de ter a melhor campanha da Libertadores

Time é o quarto melhor primeiro colocado e enfrentaria a Universidad Católica nas oitavas de final

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O insucesso no México deixou o Inter longe do sonho de fazer a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. O time perdeu para o Jaguares por 1 a 0, ficou com 10 pontos e pode chegar, no máximo, a 13.

O Junior de Barranquilla, com 12 pontos em 4 jogos, pode ficar fora do alcance do Inter caso vença o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O Cruzeiro tem 13 pontos em 5 jogos e um saldo de 7 gols acima do Inter. Os mineiros teriam de sofrer uma goleada do Estudiantes na última rodada e o time de Celso Roth ainda aplicar uma goleada no Emelec, dia 19, no Beira-Rio. O Libertad tem 11 pontos no grupo 1 e também está acima dos gaúchos. Com 8 pontos, e um jogo a menos no grupo 5, o Cerro Porteño é outro pode ultrapassar o Inter.

“Quando fomos perguntados sobre quem poderíamos escolher na próxima fase, eu disse que precisávamos primeiro pensar na classificação. Foi um jogo que não fomos bem e pagamos por isso”, avaliou Roth.

Quanto melhor a campanha na primeira fase, mais vantagens o time leva para o mata-mata. Aquele que tem os melhores números no geral adquire o direito de ter o jogo de volta em seu estádio.

Neste momento o Inter tem a quarta vaga entre os primeiros colocados e enfrentaria a Universidad Católica na próxima fase. Ano passado, quando foi campeão, o Inter fez a sexta melhor campanha da fase de grupos. Em 2006, ano do primeiro título, foi a segunda melhor campanha no geral.

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG