Tamanho do texto

Os rivais gaúchos podem se enfrentar cinco vezes no próximo mês, incluindo dois jogos pela Libertadores

Lucas Uebel/Vipcomm
Inter só pensa no jogo contra o Peñarol
Nei , lateral-direito do Inter , não quer saber de palpite sobre o jogo do Grêmio pela Copa Libertadores. O adversário começa a decidir nesta terça-feira, 19h30, o seu destino nas oitavas-de-final da competição.

“Não estou nada preocupado. Eles que se preocupem com a Católica. Nosso jogo é contra o Peñarol e trabalharemos para jogar contra eles”, respondeu.

Nenhum jogador no Beira-Rio quer falar sobre outro assunto que não seja o próximo jogo, contra o Peñarol. Nem mesmo o técnico Falcão quer fazer projeções mais distantes. O vencedor do confronto do Grêmio será adversário do Inter, desde que o time de Falcão derrote o Peñarol. As duas equipes jogam a partida de ida na quinta-feira, 19h30, em Montevidéu. O Inter embarca na quarta-feira para o país vizinho.

Dependendo dos resultados, o futebol gaúcho poderá ter cinco clássicos em menos de 20 dias. Por enquanto, apenas o encontro pela decisão do segundo turno estadual está confirmado. Tem Gre-Nal no domingo, no Beira-Rio. Se o Grêmio vencer fica com o título. Caso o Inter ganhe, provoca mais dois clássicos pela decisão do Gauchão.

Confira como ficaria o calendário:
01 de maio – Gre-Nal pela decisão do segundo turno estadual
08 de maio – Gre-Nal pela final do Campeonato Gaúcho
11 de maio – Gre-Nal pelas quartas-de-final da Libertadores
15 de maio – Gre-Nal pela final do Campeonato Gaúcho
18 de maio – Gre-Nal pelas quartas-de-final da Libertadores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.