Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional encolhe Beira-Rio para a Copa do Mundo

Clube divulga novas imagens da modernização do estádio que será sede da Copa do Mundo de 2014

iG Porto Alegre |

O estádio Beira-Rio vai diminuir sua capacidade. Com as reformas para a Copa do Mundo de 2014, a casa do Inter terá um público máximo de 51.300.

A ideia é deixar o estádio mais confortável, com mais espaço entre as cadeiras. Depois do Mundial, o clube cogita retirar as cadeiras localizadas atrás dos gols, aumentando a capacidade para os atuais 56 mil.

Aprovada a parceria com a construtora para reformar o Beira-Rio, o clube divulgou novos projetos de como o estádio deve ficar. A ideia é deixar tudo pronto para receber os cinco jogos de 2014.

Além da remodelação do estádio, com mudanças no anel inferior, cobertura, setor de imprensa e vestiários, um edifício-garagem (3 mil vagas) será construído. As arquibancadas passarão a ter cobertura total. Todos os setores ficarão abrigados da chuva, além das rampas de acessos e portões.

Novidades:
Espaço vip: Serão cinco mil cadeiras no setor da social. Os camarotes passam de 33 para 70. Ainda serão criados 55 sky boxes, camarotes que ficarão “pendurados” no teto.

Alimentação: o clube promete ampliar o número de bares no estádio. Também irá criar um espaço de mil metros quadrados para restaurantes, com vista para o Rio Guaíba.

Acessos: serão mais portões, mais rampas, mais elevadores. Um anel vai circular todo o estádio. Torcedores de setores diferentes poderão se encontrar do lado de fora antes de entrar no estádio. A projeção é que o estádio possa ser evacuado em oito minutos.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Sustentabilidade: a água da chuva, que escorrer pela cobertura, será coletada e usada para irrigar o gramado, molhar os jardins e para as descargas dos banheiros.

Veja projetos do novo Beira-Rio:  

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalBeira-RioCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG