Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional encerra primeira de três maratonas na Libertadores

Delegação chegou em Porto Alegre nessa sexta-feira. Clube terá de enfrentar longas viagens na competição

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Volante Bolatti fez o gol contra o Emelec
Os adversários não são da primeira linha do futebol sul-americano, mas darão muito trabalho ao Inter na primeira fase da Libertadores. O grande problema são as distâncias das viagens que o clube terá de encarar.

Após empatar com o Emelec (1 a 1) na quarta-feira à noite, a delegação gaúcha só desembarcou em Porto Alegre às 11 horas desta sexta, mais de 35 horas depois do apito final em Guayaquil. O grupo dormiu no Equador, teve de pegar um voo para o Panamá, embarcar para São Paulo, dormir na capital paulista, para finalmente chegar em casa.

“Já não via a hora de colocar os pés no chão”, desabafou o atacante Leandro Damião após a longa jornada.

O próximo compromisso já será neste sábado, às 17 horas, pela fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho. Até pelo calendário apertado, será o time B que entrará em campo nesta partida contra o Cruzeiro de Porto Alegre. Os titulares vão treinar em preparação para o jogo de quarta-feira, dia 23, quando o Inter recebe o Jaguares pela segunda rodada da Libertadores.

O clube já sabe que enfrentará mais duas maratonas. Dia 16 de março o destino será Cochabamba, na Bolívia. Lá o Inter vai visitar o Jorge Wilstermann pela terceira rodada. São cerca de 3 mil quilômetros de distância e uma altitude de 2570 metros.

O percurso mais longo será encarado em abril. No dia 4 o Inter estará em Tuxtla Gutiérrez, no México. Serão 7 mil e 800 quilômetros para visitar o Jaguares pela quinta rodada.

O volante Tinga, que sentiu dor no tendão de Aquiles, será reavaliado no fim de semana. O jogador pode ficar afastado do time por alguns jogos para se recuperar. Bolívar e Rafael Sóbis estão em fase final de recuperação, mas dificilmente terão condições de jogo na quarta-feira.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG