Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional empata com o Figueirense, mas perde Leandro Damião

Em Florianópolis, jogo terminou 1 a 1. Camisa nove dos gaúchos sentiu lesão muscular na coxa direita

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

null

Foi uma noite em que o jogo ficou em segundo plano. Figueirense e Inter empataram em 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, mas o grande fato da noite foi a lesão de Leandro Damião. O maior artilheiro do Brasil, autor de 40 gols no ano, sentiu uma fisgada na coxa direita e teve que deixar o campo logo com 24 minutos de jogo. Ele deve desfalcar a seleção brasileira e o Inter, em pelo menos três jogos.

Dentro de campo, Ygor, aos 39 minutos do primeiro tempo, colocou o Figueirense na frente. Jô, substituto de Damião, deixou tudo igual aos 5 da segunda etapa.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O primeiro tempo foi muito movimentado. Com dois minutos de jogo, cada time já tinha uma tentativa de finalização. O ritmo aberto seguiu nos primeiros 45 minutos, mas o Inter foi colecionando más notícias.

Aos 24 minutos, Leandro Damião sentiu lesão muscular na coxa e teve que ser substituído. O Inter ainda perderia o volante Élton, também machucado, e sairia atrás no placar. Ygor, em um chute de longa distância, fez 1 a 0 para o Figueirense.

O segundo tempo seguiu em alta velocidade. Jô marcou um belo gol para o Inter. Os visitantes criaram chances para virar o placar, mas o resultado seguiu 1 a 1. Oscar, cara a cara com o goleiro, perdeu a chance mais feita do jogo.

O Inter ficou em 7º lugar, com 37 pontos, e segue marcando passo na tentativa de entrar no G5. O Figueirense é o 12º, com 33. Gaúchos voltam a campo no próximo domingo, 16h, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. Catarinenses jogarão no sábado, 18h, diante do Santos, em São Paulo.

 O Jogo:
Os times não demoraram a atacar. Guiñazu arriscou um chute a gol logo no primeiro minuto. Héber devolveu a ação no lance seguinte, na primeira chegada do Figueirense. A primeira etapa seguiu elétrica, com os dois times partindo para o ataque.

Aos 10, Moledo poderia ter aberto o placar, mas cabeceou pra fora uma bela cobrança de falta de D´Alessandro. O artilheiro Damião mandou o primeiro aviso aos 14, ao completar para fora um cruzamento de Nei. O Inter reclamou de um pênalti aos 16, quando Edson Silva cortou com a mão uma chegada de D´Alessandro. Aos 21, Muriel espalmou uma boa cabeçada de Héber. Wilson respondeu com bela defesa quando Guiñazu arriscou um chute no minuto seguinte.

Veja também: Após empate, jogadores do Inter se dividem nas opiniões

O Inter sofreu um duro golpe aos 24 minutos. Leandro Damião sentiu lesão muscular na coxa direita. Acabou substituído por Jô. O Figueirense perdeu grandiosa chance aos 31: Héber apareceu livre de marcação, na cara do gol, mas cabeceou para fora. Ainda na primeira etapa o volante Élton machucou o ombro esquerdo, teve que ser substituído por Bolatti.

As notícias que já eram ruins para o colorado, pioraram aos 39 minutos: a defesa não cortou uma bola na entrada da área e Ygor acertou um chutaço. Figueirense 1 a 0.

O Inter partiu para cima no segundo tempo. A cabeçada de Jô, aos dois minutos, passou raspando a trave. Aos 5, o substituto de Damião não perdoou: Jô mandou um voleio, fazendo 1 a 1. Aos 19, Maicon fez fila na defesa do Inter, e a bola sobrou para Coutinho. O chute saiu desviado.

Oscar perdeu chance clara de virar o jogo aos 24 minutos. Sem marcação, dentro da área, ele bateu em cima do goleiro Wilson. Aos 32, Wilson espalmou uma cobrança de falta bem batida por D´Alessandro. Aos 33, foi Muriel que salvou um chute cruzado de Júlio César. Ainda deu tempo de Muriel fazer novo milagre, aos 43, em novo embate com Júlio César. 

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR).
Cartão amarelo: Edson Silva, Ygor, Juninho, Maicon (Figueirense); Juan, Bolatti, Kléber (Internacional).

GOLS:
Figueirense: Ygor, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Internacional: Jô, aos 5 minutos do segundo tempo.

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Hélder) e Fernandes (Aloísio); Héber (Somália) e Julio César.
Técnico: Jorginho.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Élton (Bolatti), Guiñazu, Oscar, Andrezinho (Dellatorre) e D´Alessandro; Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: InternacionalFigueirenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG