Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional e Atlético-GO fazem confronto de técnicos interinos

Time gaúcho está cheio de desfalques e tenta superar o desgaste de ter viajado para a Alemanha

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Quando o Brasileirão começou, Inter e Atlético-GO tinham planejamentos feitos. Os gaúchos tinham no banco de reservas Paulo Roberto Falcão, ídolo do clube, técnico designado para colocar o time na briga pelas primeiras colocações. PC Gusmão estava à frente dos goianos, com o objetivo de ficar longe da zona de rebaixamento.

O campeonato não está nem na metade e ambos os times já decidiram mudar tudo. Demitiram os treinadores e agora trabalham com interinos, que estão dando bons resultados. Nesta condição, se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Osmar Loss comanda o Inter. O jogo vale muito para o time seguir se aproximando dos primeiros colocados,  mas também para o treinador, que está invicto em três jogos e ainda tem chance de ser efetivado no cargo.

Desfalques e desgaste físico são os grandes inimigos. Seis jogadores estão fora: Bolívar e Leandro Damião, suspensos. Bolatti, Guiñazu, Zé Roberto e Gilberto, lesionados. Esse número ainda aumenta se somados Juan e Oscar, que estão na seleção sub 20, e Rodrigo e Sorondo que já estão há mais tempo no departamento médico.

O desgaste é por causa da longa viagem de ida e volta para a Alemanha que a delegação fez no início da semana, somando-se ainda os dois jogos em dois dias disputados contra Barcelona e Milan, pela Copa Audi.

“Às vezes, não é preciso ter uma ótima atuação para ganhar, mas ficamos muito mais próximos do triunfo se conseguirmos isso. Temos muitos problemas de desfalque e tentaremos trabalhar com isso contra o nosso adversário", disse Loss.

A chance se abre mais uma vez para os garotos. Rodrigo Moledo será o zagueiro titular. Élton seguirá entre os volantes, e Lucas Roggia poderá ser titular no ataque. Ele disputa vaga com Jô, recém contratado, e que poderá estrear.

Lucas Uebel/Vipcomm
Damião, Oscar e Gilberto são alguns dos desfalques do Inter
Jairo Araújo será o treinador do Atlético Goianiense. O até então interino é outro invicto no cargo. Empatou com o São Paulo, no Morumbi, e venceu o Cruzeiro, em Goiânia.

O volante Pituca está recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Thiago Feltri volta após cumprir suspensão. Serão reforços em Porto Alegre.

Outra boa notícia foi o fim do jejum de gols do atacante Felipe. Ele não havia balançado as redes nos últimos 21 jogos, foram mais de quatro meses. Acabou marcando dois na última rodada.

“O importante é que o Atlético venceu, e a gente agora vai crescer na competição. Eu sei do meu potencial, sei do que sou capaz. Era apenas um mau momento. O jejum acaba atrapalhando mesmo, e sei que isso pode acontecer com qualquer jogador. Mas estou ciente da minha capacidade”, projetou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Lopes Leal (BA) e Adaílton de Jesus Silva (BA).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Wilson Matias, Élton, Tinga, D´Alessandro e Andrezinho; Jô (Lucas Roggia)
Técnico: Osmar Loss (interino).

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo.
Técnico: Jairo Araújo (interino).

Leia tudo sobre: InternacionalAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG