Time gaúcho está cheio de desfalques e tenta superar o desgaste de ter viajado para a Alemanha

Quando o Brasileirão começou, Inter e Atlético-GO tinham planejamentos feitos. Os gaúchos tinham no banco de reservas Paulo Roberto Falcão, ídolo do clube, técnico designado para colocar o time na briga pelas primeiras colocações. PC Gusmão estava à frente dos goianos, com o objetivo de ficar longe da zona de rebaixamento.

O campeonato não está nem na metade e ambos os times já decidiram mudar tudo. Demitiram os treinadores e agora trabalham com interinos, que estão dando bons resultados. Nesta condição, se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Osmar Loss comanda o Inter. O jogo vale muito para o time seguir se aproximando dos primeiros colocados,  mas também para o treinador, que está invicto em três jogos e ainda tem chance de ser efetivado no cargo.

Desfalques e desgaste físico são os grandes inimigos. Seis jogadores estão fora: Bolívar e Leandro Damião, suspensos. Bolatti, Guiñazu, Zé Roberto e Gilberto, lesionados. Esse número ainda aumenta se somados Juan e Oscar, que estão na seleção sub 20, e Rodrigo e Sorondo que já estão há mais tempo no departamento médico.

O desgaste é por causa da longa viagem de ida e volta para a Alemanha que a delegação fez no início da semana, somando-se ainda os dois jogos em dois dias disputados contra Barcelona e Milan, pela Copa Audi .

“Às vezes, não é preciso ter uma ótima atuação para ganhar, mas ficamos muito mais próximos do triunfo se conseguirmos isso. Temos muitos problemas de desfalque e tentaremos trabalhar com isso contra o nosso adversário", disse Loss.

A chance se abre mais uma vez para os garotos. Rodrigo Moledo será o zagueiro titular. Élton seguirá entre os volantes, e Lucas Roggia poderá ser titular no ataque. Ele disputa vaga com Jô, recém contratado, e que poderá estrear .

Damião, Oscar e Gilberto são alguns dos desfalques do Inter
Lucas Uebel/Vipcomm
Damião, Oscar e Gilberto são alguns dos desfalques do Inter
Jairo Araújo será o treinador do Atlético Goianiense. O até então interino é outro invicto no cargo. Empatou com o São Paulo, no Morumbi, e venceu o Cruzeiro, em Goiânia.

O volante Pituca está recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Thiago Feltri volta após cumprir suspensão. Serão reforços em Porto Alegre.

Outra boa notícia foi o fim do jejum de gols do atacante Felipe. Ele não havia balançado as redes nos últimos 21 jogos, foram mais de quatro meses. Acabou marcando dois na última rodada .

“O importante é que o Atlético venceu, e a gente agora vai crescer na competição. Eu sei do meu potencial, sei do que sou capaz. Era apenas um mau momento. O jejum acaba atrapalhando mesmo, e sei que isso pode acontecer com qualquer jogador. Mas estou ciente da minha capacidade”, projetou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Lopes Leal (BA) e Adaílton de Jesus Silva (BA).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Wilson Matias, Élton, Tinga, D´Alessandro e Andrezinho; Jô (Lucas Roggia)
Técnico: Osmar Loss (interino).

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo.
Técnico: Jairo Araújo (interino).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.