Pelo menos 10 clubes do futebol europeu já manifestaram interesse no atacante do clube gaúcho

Ao que tudo indica o Internacional conseguirá manter Leandro Damião até o fim da temporada. É o desejo do clube, do jogador, e de seu empresário - Vinicius Prates. O representante do atacante revelou quais são os planos para o futuro do artilheiro.

“Conversei com a família do Damião e a ideia é que ele siga no Inter. Ele poderá sair em janeiro, quando reabrirá a janela de transferências da Europa”, disse, em entrevista para a Rádio Bandeirantes .

Porém, o empresário preferiu não assegurar que ele não deixará o Beira-Rio ainda em 2010. “Futebol é muito dinâmico”, destacou.

Shakhtar, Benfica, Napoli, Juventus, Roma, Internazionale, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Tottenham e Barcelona já sondaram a situação do jogador ou já tiveram, pelo menos, algum boato envolvendo o interesse por Damião. O atacante é presença quase certa na lista da seleção brasileira na Copa América, o que deve aumentar ainda mais a observação dos europeus.

O contrato com o Inter vai até janeiro de 2016. A cláusula rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 114,5 milhões). Ele já fez 21 gols na temporada 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.