Empresário fala em renovação com o Al-Jazira para que o atacante seja cedido por mais um ano

O Inter já arranjou uma maneira de tentar viabilizar a permanência de Rafael Sobis . Jorge Machado, empresário do atacante, vai negociar a prorrogação do contrato com o Al-Jazira por mais um ano, assim o clube árabe deixaria o jogador ficar mais um ano em Porto Alegre.

“Tentaremos a prorrogação do empréstimo. Poderemos tentar ampliar o contrato lá para que eles liberem por mais um ano aqui, assim ele voltaria para lá com um ano a mais de idade, mas com o mesmo tempo de contrato”, explicou Machado, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O empréstimo do Al-Jazira termina em julho de 2011. A multa rescisória para o Inter adquirir o jogador é de 7 milhões de euros (R$ 16 milhões).

“Devemos começar a conversa nos próximos dias para ver a possibilidade de permanência por mais um ano. É a intenção do Inter. A compra do passe sabemos que é inviável”, disse Machado.

O Inter quer Sobis até o meio de 2012. O atacante teve várias lesões e acabou tendo uma melhor sequência de jogos interrompida. Atualmente ele está conseguindo ser titular com frequência e marcou 3 gols nos últimos 4 jogos. A permanência em Porto Alegre seria uma forma de valorizar ainda mais o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.