Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional construiu vitória nos pênaltis durante a semana

Goleiro Renan defendeu três cobranças do Grêmio, e agora pensa em renovar contrato com o clube gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

As três defesas de pênalti do goleiro Renan no Gre-Nal que deu o título gaúcho ao Inter não foram por simples sorte, escolha de canto ou infelicidade dos batedores. O Inter começou a construir a vitória nas penalidades máximas ainda durante a semana.

O clube tem um trabalho detalhado de observação dos adversários. Nos dias que antecederam o clássico, Maurício Dulac, um dos auxiliares técnicos e responsável por produzir vídeos dos rivais, reuniu imagens de cobranças de pênaltis de jogadores do Grêmio. Renan, junto com o preparador de goleiros Marquinhos, observou e estudou o comportamento dos jogadores do rival, e isso contribuiu para o sucesso na hora da decisão.

“Durante a semana, o Marquinhos e o Maurício me passaram um relatório dos batedores do Grêmio. Alguns mudaram a característica, casos do Rochemback e do Douglas. Mas conhecer os batedoresacaba ajudando na hora de defender os pênaltis”, revelou o goleiro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Vipcomm
Goleiro Renan salta para defender uma das cobranças do Grêmio

Renan pegou três dos sete pênaltis tentados pelo Grêmio. Ele ainda poderia ter defendido os chutes do volante Fabio Rochemback e do meia Douglas, caso eles não mudassem o lado preferencial de última hora. (Vídeo: Veja como foram as cobranças)

A partir de agora, a prioridade do goleiro passa a ser a renovação de contrato com o Inter. Ele está emprestado pelo Valencia até o meio do ano, e o clube gaúcho pretende acelerar as tratativas para convencer os espanhóis a liberá-lo para ficar no Brasil.

“Meu desejo de ficar é enorme. A direção também está trabalhando nesse sentido. Isso tinha ficado meio de lado porque estávamos focados no sucesso do clube dentro de campo. Agora vamos retomar a conversa. Se depender de mim, vou fazer de tudo para seguir no Inter”, disse.

Os jogadores foram premiados com a segunda-feira de folga. O grupo retoma os trabalhos na manhã de terça-feira. Sábado, 21h, na Vila Belmiro, o time de Falcão estreia no Brasileirão em jogo contra o Santos.

Leia tudo sobre: InternacionalRenanCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG