Tamanho do texto

Em Porto Alegre, time gaúcho estreia o técnico Dorival Júnior. Cariocas não terão Loco Abreu e Elkeson

Pela 4ª vez no ano o Inter estreia um treinador. Celso Roth estava no cargo em janeiro, Falcão assumiu em abril, o interino Osmar Loss ficou 25 dias no cargo nas últimas semanas, agora é a vez de Dorival Júnior . O novo comandante do clube gaúcho estreia nesta quarta-feira, 21h50, quando o Botafogo visita o Beira-Rio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Buscará a primeira vitória em Porto Alegre pouco mais de 24 horas depois de ter sido apresentado . Os dirigentes do Inter querem tranquilidade, esperam acertar dessa vez, desejando que Dorival fique pelo menos até o fim do contrato, em dezembro de 2012.

“Tudo vai acontecer de uma maneira bem natural. Estamos na sequência de um trabalho do Celso, do Falcão e do Osmar. As dificuldades sempre são grandes. Tive um primeiro contato com a equipe, acho que tudo vai acontecer com calma. O torcedor é exigente, até pelas conquistas do clube, temos que buscar a recuperação de todos os jogadores para ter o elenco cada vez mais fortalecido”, disse Dorival.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Botafogo é o candidato a estragar a festa. Também é um rival direto na tabela. Os cariocas ocupam a 5ª posição, com 28 pontos. O Inter vem em seguida, é o 7º, com 23 pontos.

Dorival foi contratado por ter experiência e por ser julgado um treinador com respaldo para acelerar o processo de renovação no grupo do Inter. Mostrou personalidade ao definir a escalação após pouco mais de 30 minutos de treino , sacando o experiente Tinga e promovendo a volta do “rebelde” Andrezinho, que havia pedido para ir embora na semana passada, mas se retratou.

O garoto Zé Mário seguirá recebendo chance na lateral-esquerda. Jô é o parceiro de ataque para Damião. O meio-campo tem nova formação: dois volantes e dois meias, abandonando o excesso de jogadores de marcação.

Loco Abreu desfalca o Botafogo
AE
Loco Abreu desfalca o Botafogo

O Botafogo terá dois importantes desfalques. O atacante Loco Abreu sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho e ficará dez dias parado. Seu substituto será o jovem Alex, revelação das categorias de base, que já marcou quatro gols neste Campeonato Brasileiro. A outra ausência é do meia Elkeson, artilheiro do Botafogo no torneio com seis gols. Felipe Menezes ficou com a vaga e atuará ao lado de Maicosuel na armação das jogadas. A surpresa fica por conta da saída de Lucas e entrada de Alessandro. O técnico Caio Júnior explicou que a alteração é tática.

Saiba as últimas notícias do Botafogo pelo Twitter

O lateral Alessandro pede atenção aos atacantes da equipe gaúcha e afirma que a estreia do técnico Dorival Júnior também aumentará a empolgação da equipe. Porém, o jogador garante que o Botafogo está pronto para conseguir a vitória fora de casa.

"Com treinador novo chegando na equipe, a motivação dos jogadores vai lá em cima. O Inter tem grandes jogadores, sempre será difícil jogar contra eles lá, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. O Damião é um dos destaques, pois é forte, usa o corpo. Temos que conversar bastante na defesa para não cair na armadilha dele", disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Gil e Marco Antonio Martins (SC).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Élton, Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Jô e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Alex.
Técnico: Caio Júnior.