Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional bate o América-MG e vence a primeira no Brasileirão

Time gaúcho não tomou conhecimento do adversário e mostrou eficiência no seu setor ofensivo fora de casa

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

null

O Internacional conquistou sua primeira vitória no Brasileirão em grande estilo. Jogando fora de casa, o time gaúcho bateu o América-MG por 4 a 2, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Os gols da vitória foram marcados por Oscar (duas vezes), D´Alessandro e Cavenaghi. Rodriguinho e Alessandro descontaram para os mineiros.

Uma situação curiosa chamou a atenção nas arquibancadas do Morenão. Apesar de visitante, o Internacional tinha muito mais torcida do que o América-MG. E os colorados que foram ao estádio não se decepcionaram, pois viram uma grande atuação do time de Paulo Roberto Falcão.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Logo no segundo minuto de jogo, Eliandro assustou em uma cabeçada perigosa que bateu na trave de Renan. Mas, a partir daí, o primeiro tempo foi todo do Internacional, que liquidou o jogo de forma fulminante.

Aos 13 minutos, Oscar mostrou persistência para abrir o placar no Morenão. O jovem jogador penetrou e chutou com força, exigindo boa defesa de Flávio. No rebote, a defesa americana cortou mal e Cavenaghi encontrou o mesmo Oscar, que cabeceou para fazer o gol.

No ataque seguinte, o time gaúcho fez o segundo. D´Alessandro acertou belo chute de perna esquerda para vencer Flávio. A defesa do time mineiro batia cabeça e Oscar deitava e rolava. O meia aproveitou uma furada de Gabriel e bateu com força para fazer o terceiro. E o placar poderia ser ainda mais elástico, já que Nei sofreu pênalti claro não marcado pela arbitragem.

"Entramos muito devagar e isso não pode acontecer contra um time de qualidade como o Internacional", analisou o experiente atacante do América-MG, Fábio Júnior.

A bronca nos vestiários parece ter sido grande e o time mineiro voltou melhor na partida. Tanto é que Rodriguinho diminuiu em um belo arremate de fora da área. Mas Zé Roberto logo freou a reação do América-MG. Em uma jogada maravilhosa pela direita, o veloz jogador driblou toda a defesa alviverde e só rolou para Cavenaghi fazer o quarto.

O América-MG ainda chegou a balançar as redes com o zagueiro Anderson, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Já no apagar das luzes, Alessandro mostrou oportunismo e diminuiu. Ao final do jogo, um principio de confusão entre os dois times, logo amenizado.

FICHA TÉCNICA- AMÉRICA-MG 2X4 INTERNACIONAL
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 5 de junho de 2011, domingo
Horário: 18h30min
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Renda: Não divulgada
Público:
Não divulgado
Cartões amarelos:
Bolívar, Rodrigo e Cavenaghi (INT), Thiago Carleto (AME)

Gols:

América-MG: Rodriguinho, aos 10 minutos do segundo tempo; Alessandro aos 39 minutos do segundo tempo

Internacional: Oscar, aos 13 e aos 21 minutos do primeiro tempo; D´Alessandro aos 15 minutos do primeiro tempo; Cavenaghi, aos 14 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Leandro Ferreira (Camilo), Amaral, Glauber (Alessandro) e Rodriguinho; Eliandro (Kempes) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, Oscar (Gleisson) e D'Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Cavenaghi (Gilberto). Técnico: Paulo Roberto Falcão
 

Leia tudo sobre: América-MGInternacionalBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG