Tamanho do texto

Alisson, 22 anos, ex-Caxias, chega para disputar posição: "Acho que a titularidade vem com o tempo"

Alisson, 22 anos, é o novo reforço do Internacional . O clube gaúcho adquiriu os direitos do jogador do Caxias, e ele assinou um contrato de quatro anos. O jogador nasceu em Três Corações-MG, mesma cidade de Pelé.

“É uma responsabilidade grande. Não influencia tanto, mas é um privilégio nascer onde o rei nasceu”, comentou.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Formado pelo Atlético de Três Corações, ele passou pelas categorias de base de Juventude e Grêmio. No Caxias conseguiu se firmar. Chegou a trabalhar sob o comando de Julinho Camargo, atual auxiliar de Falcão.

“Pedimos pro Julinho algumas informações, mas foi uma decisão nossa. Já tínhamos observado ele no Gauchão. Estávamos definindo entre o Alisson e um outro nome”, revelou Newton Drummond, diretor-executivo do clube.

O material de apresentação, preparado pela assessoria de imprensa do Inter, diz que o jogador se destaca pelo bom porte físico e velocidade. Alisson exaltou o seu poder de apoio, mas também ressaltou que está se adaptando a jogar no esquema tático 4-4-2, em uma função mais defensiva.

“Venho pra trabalhar. O Nei vem trabalhando muito bem. Na hora certa tudo vai acontecer. Tem que ter calma para mostrar o que tenho de bom. Sempre trabalhei para jogar, o objetivo é esse, e aqui não será diferente. Acho que titularidade vem com o tempo”, projetou.

Alisson chega para disputar posição na lateral-direita. Nei é o atual titular. Daniel treina no time reserva. O setor era uma das carências apontadas pelo técnico Falcão.