Tamanho do texto

No time gaúcho, o argentino voltará a jogar ao lado de D'Alessandro, que foi companheiro de equipe no Rive

selo

A diretoria do Internacional anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Fernando Cavenaghi , que estava no Mallorca, da Espanha. O jogador argentino tem chegada confirmada pelo clube para quinta-feira, no Aeroporto Salgado Filho, quando realizará exames médicos e físicos necessários para a ter sua contratação oficializada. 

O Internacional não revelou os detalhes da negociação para trazer Cavenaghi, que pertence ao Bordeaux e estava cedido por empréstimo ao Mallorca. Além dos dois clubes, ele também defendeu o Spartak Moscou, da Rússia, no futebol europeu. O atacante argentino iniciou a sua carreira no River Plate. 

No Internacional, Cavenaghi voltará a jogar ao lado de D'Alessandro, que foi companheiro de equipe no River. Além disso terá a companhia do também argentino Guiñazu. No clube gaúcho, ele vai disputar uma vaga de titular com Alecsandro, Edu, Ilan, Leandro Damião, Marquinhos e Rafael Sóbis. O Internacional estreará na Libertadores contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, no dia 16 de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

Nome : Fernando Ezequiel Cavenaghi
Nascimento : 21/07/1983, em O'brien (Argentina)
Altura: 1,81m
Clubes : River Plate (Argentina), Spartak Moscou (Rússia), Bordeaux (França) e Mallorca (Espanha)