Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Interessado em Tevez, Corinthians é "apresentado" aos ingleses

Jornal Daily Mail trata clube brasileiro como desconhecido, mas o aponta como boa escolha para o atacante argentino

iG São Paulo |

A proposta da diretoria corintiana de R$ 90 milhões pelo argentino Carlos Tevez , já negada pelo Manchester City , chamou a atenção da imprensa britânica. Nesta quarta-feira, o jornal "Daily Mail" publicou uma reportagem na qual "apresenta" o clube brasileiro a seus leitores.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Ao longo de todo o texto, o interesse do Corinthians pelo atacante e a própria história do time é tratada como algo exótico, longe do conhecimento do público inglês. A primeira frase deixa isso claro: "Embora o nome de Carlos Tevez seja familiar na temporada de especulações, o principal clube interessado no capitão do Manchester City não é".

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

"Um passo à frente Sport Club Corinthians Paulista, mais conhecido como Corinthians", diz o jornal antes de enumerar informações consideradas curiosas para os ingleses.

Antes de mais nada, a reportagem explica que Tevez já teve uma passagem pelo clube, iniciada em 2004 e que teve como principal conquista o Brasileirão de 2005. Em seguida, explica que o time lidera o atual campeonato nacional e que tem boas chances de se classificar para a Libertadores 2012, torneio apontado pelo "mentor" Kia Joorabchian como sonho do argentino.

Há ainda referências ao futuro estádio do clube, em itaquera, com capacidade para 68 mil pessoas e custo de R$ 790 milhões e ao desejo corintiano de se tornar o maior clube da América do Sul. Sobre os adversários paulista, o jornal destaca a rivalidade com o Palmeiras, "que pode gerar brigas até em jogos de futsal", mas afirma que Palmeiras, São Paulo e Santos levam vantagem em número de títulos, exceto os estaduais.

A parceria com a MSI de Kia e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro também são citados, até como episódios interligados entre si. E sobre os ídolos do clube, Sócrates é apontado como o mais notável, entre todos os ídolos que já vestiram a camisa corintiana, não só por suas atuações em campo como por sua postura fora dele.

Por fim, a reportagem cita Adriano e Liédson como os mais famosos possíveis companheiros de Tevez caso ele volte ao Brasil. Mas faz questão de frisar que o elenco é de "desconhecidos", dando o exemplo do zagueiro Chicão, capitão do time mas que nunca defendeu a seleção brasileira.

Gazeta
Passagem pelo Corinthians em 2005 é apontada como ponto positivo pelo "Daily Mail": "ele conhece os prós e os contras"

Para o "Daily Mail", Tevez se distanciará do centro do futebol mundial. "Mas se Tevez realmente tem no coração a vontade de voltar para 'casa' na América do Sul, o Corinthians é uma escolha sábia", afirma.

O jornal faz, porém, um último aviso. Se até Ronaldo sofreu com a pressão e se aposentou após a eliminação do time na Libertadores 2011, a cobrança sobre o argentino seria igual ou até maior pela conquista de títulos. "Ele pode sair da frigideira que é o Manchester City, mas vai entrar direto em um incêndio no Corinthians", encerra a reportagem.

Leia tudo sobre: tevezmanchester citycorinthiansmercado do futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG