Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter x Corinthians tem desafio de deixar árbitro em 2º plano

Gaúchos querem entrar na briga pelas primeiras posições. Paulistas tentam se manter na ponta

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Talvez em nenhum dos jogos das outras 37 rodadas do Brasileirão o árbitro terá tanto destaque. Evandro Rogério Román-PR vai apitar Inter x Corinthians, neste domingo, 16h, no Beira-Rio. O desafio para o paranaense será não ser falado assim que a partida terminar.

Com ingressos esgotados, estádio Beira-Rio estará lotado

Gaúchos e paulistas levam a campo a disputa direta pelas primeiras posições. O Corinthians tem sete pontos de vantagem, precisa ganhar para continuar em 1º. O Inter sabe que uma vitória o coloca no bolo dos primeiros colocados, mas mais do que isso: os adversários colocam em campo o histórico recente, de confrontos importantes, equilibrados e polêmicos.

Inter x Corinthians tem tira-teima do melhor ataque contra a melhor defesa

A arbitragem esteve na pauta de vários jogos atuais entre os dois. A torcida do Inter não esquece 2005, quando Márcio Rezende de Freitas deixou de marcar um pênalti em Tinga e ainda expulsou o volante. O jogo terminou empatado e o Corinthians teve justamente três pontos de vantagem no fim do campeonato. Ainda no Inter, Tinga segue lamentando o ocorrido.

Times podem virar adversários diretos no campeonato. Veja a classificação

Na final da Copa do Brasil de 2009, o Inter também reclamou da arbitragem. O mesmo aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, com o Corinthians provocando após a vitória e recebendo o troco na mesma medida.

Lembre: Corinthians venceu o Inter no primeiro turno e engatou sequência de vitórias:

null

Na preparação dos times, o Inter ganha com a volta do meia Oscar, que ficou no banco de reservas na última rodada por causa do desgaste físico. Andrezinho deve ganhar a disputa com João Paulo, ficando com a última vaga de meio-campo. O time segue sem Leandro Damião, machucado, mas vê D´Alessandro em grande fase, autor de três gols nas últimas três rodadas. O atacante Zé Roberto, ainda em recuperação física, continua fora.

“Corinthians tem seus pontos muito positivos, Tite está de parabéns pelo trabalho. É uma equipe madura, muito rápida. Mas o Inter também tem seus pontos positivos”, disse Dorival Júnior.

E ainda: Inter pode repetir história e derrubar o Corinthians da liderança

O Corinthians não terá Adriano. O atacante continua aprimorando a questão física. Émerson também foi vetado. Jorge Henrique volta de suspensão e fica no banco de reservas, com Willian e Liédson formando o setor ofensivo. O lateral-esquerdo Fábio Santos teve uma rápida recuperação e deve retomar o lugar na defesa.

Twitter: Veja Informações de Inter e Corinthians

“Na medida em que vai chegando o final do campeonato, a emoção fica mais aflorada e precisamos trabalhar a ansiedade. Toda partida é o grande jogo, com um caráter decisivo. Isso tudo tem de ser trabalhado”, comentou o técnico Tite.

INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e D´Alessandro; Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder); Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Willian e Liedson.
Técnico: Tite. 

Leia tudo sobre: InternacionalCorinthiansBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG