Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter volta a usar o time B e tenta a classificação no estadual

Time de Enderson Moreira recebe o Cruzeiro, no sábado, às 17 horas. Agenor e Romário são as novidades

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Romário (esquerda) e Agenor (direita) serão titulares
O time B volta a entrar em ação e o Inter tenta neste sábado uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Cruzeiro de Porto Alegre, time que venceu o irmão mais famoso da capital por 1 a 0 na estreia de ambos na competição.

Até por este fato o técnico Enderson Moreira afirma que existe um clima de revanche, mas que as duas equipes já mudaram bastante de lá para cá. No primeiro turno, o mando de campo era do Cruzeiro.

“Falar que não ficou nada é logico que ficou. Sabíamos que a estreia poderia ter sido melhor. A derrota ficou marcada, mas será um jogo diferente. O Cruzeiro já mudou até o técnico. É um jogo decisivo, temos de estar concentrados e saber da importância da classificação”, disse.

O Inter mantém a base do início do Campeonato Gaúcho, mas o time terá pelo menos duas novidades. O goleiro Agenor será titular. A comissão técnica do grupo principal pediu para observar melhor o goleiro e por isto ele ganha uma chance.

O zagueiro Romário fará sua primeira partida no ano. Ele estava com a seleção brasileira sub-20 que conquistou o título sul-americano e a vaga para as Olimpíadas de 2012. Chegou nesta semana em Porto Alegre e já assumiu a titularidade. Ele fará parceria com Rodrigo Moledo.

Os destaques do time seguem sendo os armadores. Ricardo Goulart, autor de três gols na competição, e Marquinhos, principal criador de jogadas. Na frente, Guto continua tentando deslanchar. Ele foi o artilheiro do B em 2010, mas só fez um gol em 2011.

Cruzeiro sonha com nova zebra

O Cruzeiro mudou de técnico no meio do campeonato. Leocir Dall’Astra assumiu e conseguiu sete pontos em 3 jogos, colocando o time na segunda fase. O clube somou 11 pontos em 8 jogos e ficou com a terceira vaga do grupo do Grêmio. A tarefa é tentar repetir a zebra do início do ano, mas dentro do Beira-Rio fica ainda mais complicado.

”Nem se pensava em classificação, pois estávamos em uma situação difícil. Ficamos contentes em poder voltar a enfrentar o Inter. Mesmo sendo o time B, trata-se de uma equipe muito entrosada. Agora que estamos classificados temos que sonhar com um algo a mais”, contou o técnico Leocir.

O meia-atacante Júnior está machucado. Por outro lado, no mesmo setor, Diego Torres está recuperado de lesão e Juninho Botelho teve a sua situação regularizada e poderá jogar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de fevereiro de 2011, no sábado
Horário: 17 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Monteiro

INTERNACIONAL: Agenor; Kléber Silva, Rodrigo Moledo, Romário e Massari; Juliano, Élton, Tiago Humberto, Marquinhos e Ricardo Goulart; Guto.
Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Fábio, Márcio, Léo, Sandro e Tinga (Zadda); Alberto, Almir, Faísca e Léo Maringa (Juninho Botelho); Adriano e Jô (Diego Torres).
Técnico: Leocir Dall´Astra.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG