Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter vence São Luiz e mantém melhor campanha na Taça Farroupilha

Clube jogará com o Cerâmica pelas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva |

O Internacional confirmou a melhor campanha da primeira fase da Taça Farroupilha neste domingo. Com gols de João Paulo e Dátolo, fez 2 a 0 sobre o São Luiz, em Ijuí, e foi a 19 pontos, contra 18 do Grêmio, segundo melhor time no geral e líder da outra chave. Por enquanto, o time de Dorival Júnior teria a vantagem de jogar um provável Gre-Nal no mata-mata do segundo turno dentro do Beira-Rio.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho 

Divulgação
Dátolo marcou o segundo gol do Inter
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, mas o Inter soube aproveitar melhor as chances. A equipe da capital ainda desperdiçou um pênalti, o qual o argentino Dátolo chutou para fora. Na etapa final, a partida foi menos corrida. Após conter a pressão inicial do São Luiz, o Inter administrou a vantagem e ainda conseguiu ampliar, obtendo uma vitória tranquila.

Agora, o Internacional terá uma raridade neste ano de calendário apertado: uma semana inteira sem jogos, com o técnico Dorival Júnior tendo tempo para trabalhar o elenco. A próxima partida pelo Gauchão é sábado, pelas quartas de final, da Taça Farroupilha, contra o Cerâmica, no Beira-Rio. O São Luiz, eliminado, só retorna aos gramados em copas regionais no segundo semestre.

O jogo
O confronto foi movimentado no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o centroavante Sharlei roubou a bola, invadiu a área, mas o chute foi para fora. No minuto seguinte, Gilberto deu a resposta, chutando forte, raspando o poste. Aos 15, o São Luiz quase marcou o primeiro, com um cabeceio perigoso de Douglas. Na sequência, Gilberto perdeu mais um gol, livre, após jogada de Jajá.

Aos 19, Nei quase marcou seu segundo gol de falta em dois jogos seguidos. Se contra o Sabtos a bola encontrou o ângulo, desta vez raspou o poste. Dois minutos depois, mais uma chance para o São Luiz: Kim cruzou e Danilo Goiano, livre, perdeu gol incrível. Tal imprecisão não foi perdoada: aos 29, João Paulo cobrou falta que desviou na barreira e enganou Vanderlei: Inter 1 a 0.

O time de Dorival Junior teve chance para ampliar em um pênalti sobre Jajá, aos 35, mas Dátolo bateu para fora. O argentino se recuperaria dez minutos depois: recebeu passe de Jajá e fuzilou Vanderlei de
canhota, ampliando o placar.

O São Luiz começou o segundo tempo em cima. Aos cinco minutos, Muriel evitou o gol do time de Ijuí com mais uma ótima defesa. Dois minutos depois, o goleiro colorado evitou um gol de Sharlei que estava cara a cara com ele, fazendo milagre. A partida então cai muito de ritmo até Gilberto, em cruzamento de Nei, marcar de cabeça, aos 32: Inter 3 a 0.

FICHA TÉCNICA - SÃO LUIZ 0 x 3 INTERNACIONAL

Local:
Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 8 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: João de Souza Júnior e Sedenir Martins
Cartão amarelo: Willian Barbosa, Thiago Costa e Xaro (São Luiz); Rodrigo Moledo e Nei (Internacional)
Gols: João Paulo, aos 29, e Dátolo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO LUIZ: Vanderlei; Danilo Bahia, Thiago Costa, Willian Barbosa e Xaro; Márcio Oldra, Baiano (Thiago Corrêa), Kim e Danilo Goiano; Douglas Vieira e Sharlei
Técnico: Gelson Conte
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo (Bolatti) e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Elton, Dátolo (Marcos Aurélio) e João Paulo; Jajá e Gilberto
Técnico:
Dorival Júnior
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG