Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter vence Fiorentina e se aproxima do líder Milan

Com 47 pontos, time do técnico brasileiro Leonardo agora está a cinco da ponta do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva |

A Inter de Milão venceu a Fiorentina por 2 a 1, no Artemio Francchi, e se aproximou do líder Milan na briga pelo título do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Pazzini e Camporese (contra), enquanto Pasqual descontou para os toscanos.

Com 47 pontos, o time do brasileiro Leonardo está a cinco da ponta, agora com os mesmos 25 jogos, pois esta partida foi válida pela 17ª rodada. Também em partida atrasada, o Genoa venceu a Sampdoria por 1 a 0 com gol do lateral direito brasileiro Rafinha.

Aos 5 minutos, Stankovic puxou contra-ataque pelo meio e abriu a jogada para Maicon, que cruzou. O zagueiro Camporese, que havia marcado o primeiro gol da carreira no último final de semana, contra o Palermo, tentou cortar e enganou o goleiro Artur Boraco, fazendo contra.

AP
Pazzini comemora seu gol com o técnico Leonardo. Italiano abriu caminho para a vitória da Inter
A Fiorentina buscou o empate com Mutu, Santana e Behrami, mas conseguiu apenas com o lateral esquerdo Manuel Pasqual, que cruzou da ponta esquerda, Gilardino fechou para desviar, mas nem tocou na bola, e Júlio César não conseguiu impedir. Com a igualdade, a Inter pressionou o time da casa, mas, das nove finalizações do time de Leonardo na primeira etapa, nenhuma acertou a meta de Artur Boruc.

Aos 15 do segundo tempo, Eto'o entortou Camporese pela ponta direita e cruzou para Pazzini completar na pequena área, marcando seu quarto gol com a camisa da Inter em cinco partidas e garantindo o triunfo.

No próximo domingo, a Inter enfrenta o Cagliari, no Giuseppe Meazza, enquanto a Fiorentina recebe a Sampdoria, novamente no Artemio Francchi.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaInternazionaleEto'oJúlio César

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG