Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter vence com tranquilidade o último amistoso antes do estadual

Time B fez 2 a 0 no São José. Volante Élton e o meia-atacante João Paulo foram os destaques da partida

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O Internacional venceu o São José de Porto Alegre por 2 a 0, em amistoso no estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. O volante Elton, e o meia-atacate Ricardo Goulart marcaram os gols. Elton e o meia-atacante João Paulo foram os destaques da partida.

Titulares jogam bem e e garantem a vitória no primeiro tempo

Insatisfeito com o resultado do último jogo-treino (empate de 1 a 1 com o Canoas), o técnico Enderson Moreira fez sete mudanças no time do Inter. Com a entrada dos jogadores mais experientes, como o lateral-direito Daniel e o zagueiro Ronaldo Alves, o time entrou em campo mais tranquilo.

Logo no primeiro lance mais perigoso o Inter abriu o placar. Aos 7 minutos, João Paulo cobrou o escanteio da esquerda e o volante Elton apareceu, por trás da defesa, marcando de cabeça o primeiro gol. O segundo ataque também foi certeiro. Aos 16 minutos, o volante Elton cobrou falta da intermediária, o goleiro Rafael espalmou para frente, e o meia-atacante Ricardo Goulart fez o gol no rebote.

A melhor chance do São José foi com o atacante Casiano. Aos 27 minutos ele recebeu o lançamento, nas costas do lateral Massari, mas acabou chutando para fora. O Inter ainda criou mais três chances. Aos 27 minutos Talles Cunha cruzou e João Paulo chutou para fora. Aos 30, Massari cobrou falta em direção ao gol, o zagueiro Ronaldo Conceição desviou de cabeça, para boa defesa do goleiro Rafael. Aos 32, uma bonita tabela de Talles Cunha e Ricardo Goulart, mas Talles acabou chutando em cima do goleiro.

Com muitas mudanças, time administrou o resultado no segundo tempo

O Inter voltou para o segundo tempo com uma alteração. O zagueiro Rodrigo substituiu Ronaldo Conceição. O São José fez quatro mudanças. Destaque para as entradas de dois ex-jogadores do Inter: o lateral-esquerdo Chiquinho e o volante Marcelo Labarthe.

O adversário foi mais ofensivo, e deu trabalho na segunda etapa. Aos 9 minutos, Chiquinho cobrou o escanteio e Tairone cabeceou para fora. Aos 20, Xavier chutou da entrada da área e Muriel fez a defesa. Enderson Moreira fez uma série de substituições e o Inter acabou tendo uma segunda parte discreta.

Chiquinho fez uma boa atuação pelo São José. Aos 27 minutos, ele deu um longo lançamento e deixou Cassiano na cara do gol. O atacante tentou driblar o goleiro Muriel, e acabou se atirando no chão. O São José seguiu tentando atacar, mas não conseguiu mais levar perigo. Placar final: Inter 2x0.

Gabriel Cardoso
Atacante Guto foi o capitão do time

O Inter atuou com: Muriel; Daniel (Bustos), Ronaldo Alves (Dalton), Ronaldo Conceição (Rodrigo) e Massari; Juliano (Augusto), Elton, Ricardo Goulart (Lucas Roggia), João Paulo (Wagner Libano) e Talles Cunha (Ytalo); Guto (Mineiro).

O São José teve: Rafael; Marabá, Alexandre (Eliésio), Gustavo e Juca (Maciel); Zaquel (Tairone), Claudemir (Marcelo Labarthe), Glaydson (Chiquinho) e Gabriel; Cassiano (Lê) e Xavier.

Este foi o teste mais sério da pré-temporada. O time B ainda enfrenta o Juventude em jogo-treino nesta segunda-feira, mas serão utilizados apenas os jogadores que não enfrentaram o São José. Terça-feira será o último dia na cidade de Bento Gonçalves, quando os jogadores retornam para Porto Alegre.

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho no próximo domingo, 17 horas, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. A partida, com mando do adversário, ainda tem local indefinido, mas deve ser no estádio da Ulbra, na cidade de Canoas.

 

Leia tudo sobre: Internacionalpré-temporadaamistoso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG