Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter vê o líder de longe, mas confia em queda do Corinthians

Time gaúcho lamenta má sorte, diz que tem que melhorar aproveitamento e espera por piora do líder

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Após 10 jogos no Brasileirão o Inter já ficou 10 pontos atrás do Corinthians, e olha que o líder do campeonato ainda tem um jogo a menos. A derrota da noite de quinta-feira serviu para piorar ainda mais a situação na busca pelo título. Porém, o clube gaúcho sabe que é cedo para jogar a toalha. A convicção é que os paulistas não conseguirão manter o aproveitamento de 92,6%.

“O Corinthians está muito bem. O próprio Tite disse que é uma campanha surreal. O futebol é a questão de oportunidade. Eles tiveram uma e aproveitaram. Tem que respeitar o Corinthians pelo momento.”, disse o técnico Falcão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A ordem é não deixar que a distância pressione o time. Mas o Inter sabe que precisará melhorar o próprio desempenho.

“Ganhando. Não acredito que o Corinthians terá esse aproveitamento até o fim. Cabe ao Internacional fazer um aproveitamento perto dos 70%”, disse o presidente Giovanni Luigi, quando perguntado sobre como alcançar o time de Tite.

A sorte também precisará andar ao lado do Inter. O clube julga que não merecia perder nenhum dos últimos dois jogos: contra Corinthians e Vasco.

“A justiça não faz parte do futebol. Não merecíamos perder os últimos dois jogos”, disse Falcão. “Fico triste porque já são 10 pontos. Além de jogar bem, eles estão com sorte. Temos que buscar vitórias nos próximos jogos para diminuir essa pontuação”, completou o zagueiro Bolívar.

O time volta a campo no domingo, 18h30, contra o São Paulo, no Beira-Rio. O zagueiro Juan, o meia Oscar e o atacante Zé Roberto serão desfalques, e Falcão terá que improvisar substitutos.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011Corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG