Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter vai à França para buscar Cavenaghi

Clube se animou com a chance de contratar o atacante argentino e pode fazer o anúncio na semana que vem

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Inter decidiu investir na contratação do atacante Fernando Cavenaghi. Depois de muita sondagem, o clube viu uma possibilidade interessante de ter o atacante argentino e já trabalha para concretizar a negociação.

A estratégia é semelhante à que trouxe D´Alessandro para o Beira-Rio em 2008. Fernando Otto, empresário brasileiro, mas de boa influência no país vizinho, é quem conduz as conversas. Foi ele quem intermediou a vinda de D´Ale para o Beira-Rio.

“Tínhamos uma especulação que agora tomou corpo. Acho que até o fim da semana que vem poderemos anunciar o atacante pretendido”, diz o vice de futebol Roberto Siegmann, sem citar um nome específico.

O clube gaúcho admite que trabalha com mais de uma possibilidade, mas o nome de Cavenaghi é o que mais ganhou força nos últimos dias. Um representante do Inter viaja para a França nos próximos dias para conversar com o Bordeaux e tentar fechar o negócio.

O camisa 9 está emprestado ao Mallorca da Espanha, mas não vive o melhor momento por lá. Cavenaghi perdeu a condição de titular, chegou a ficar seis partidas sem ser utilizado e o treinador já disse que ele não tem a característica que ele procura. O Mallorca está buscando outro atacante no mercado e não deve travar a saída do argentino.

Em um primeiro momento, o ex-jogador do River se mostrou surpreso com o interesse do Inter. No início da semana ele disse para a imprensa argentina que não sabia de nada. Na quinta-feira o atacante admitiu as tratativas.

“É claro que eu gostaria de jogar no Inter. Tenho boas referências do clube e fico contente pelo que está sendo falado. Meu empresário está na Argentina e os contatos estão sendo feitos por telefone”, disse Cavenaghi em entrevista à Rádio Guaíba.

Aos 27 anos, ele está no futebol europeu desde 2004. “Cavegol”, como é chamado por seus admiradores, foi formado no River Plate onde jogou com D ´Alessandro entre 2001 e 2003. O Inter tentou contratá-lo em 2007, mas não obteve sucesso. Desde então, acompanha de perto o jogador.

Ele ainda pertence ao Bordeaux, da França, onde jogou entre 2007 e 2010. Cavenaghi viveu o auge no futebol francês na temporada 2008-2009, quando marcou 15 gols. Recentemente vinha revezando entre a titularidade e o banco de reservas e por isso acabou sendo liberado por empréstimo.

A ideia do Inter é acertar o empréstimo de uma temporada, com preço fixado para uma futura compra. O valor para adquirir Cavenaghi em definitivo é de R$ 7 milhões.

Leia tudo sobre: InternacionalCavenaghiBordeaux

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG