Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter treina para o Mundial contra o já rebaixado Prudente

Celso Roth vai colocar força máxima em campo. Time paulista, mesmo se vencer, não sai da lanterna do Brasileirão

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854419906&_c_=MiGComponente_C

Internacional e Grêmio Prudente se despedem do Brasileirão de forma totalmente diferente. Eles se enfrentam, às 21h (de Brasília), no interior paulista, sem nenhum objetivo a mais no campeonato. Porém, o Inter na semana que vem embarca para Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, enquanto o Prudente entra em férias para jogar no ano que vem o Paulistão e a Série B nacional.

Apesar da pouca importância da partida em termos de classificação, Celso Roth resolveu levar força máxima para São Paulo, o técnico do time gaúcho justificou que os jogadores ficariam muito tempo sem uma partida oficial, tendo em vista que o próximo jogo será dia 14 de dezembro, a semifinal do Mundial de Clubes.

Roth está ciente que com esta opção ele corre o risco de perder algum jogador por causa de lesão. Mas decidiu assumir o risco. Sabemos que há um risco que alguém se machuque, mas vamos correr este risco, disse.

Vipcomm
Técnico Celso Roth ainda testa variações no time que vai jogar o Mundial

O jogo desta quinta-feira não deixa de ser um laboratório para o treinador. Ele ainda não está totalmente satisfeito com o desempenho do time, especialmente com o setor de ataque, e por isso abandona o esquema tático 4-2-3-1 e coloca Rafael Sóbis ao lado de Alecsandro. Estamos testando todas as possibilidades, admitiu Roth.

O lateral-direito Nei chegou a ser poupado de um dos treinamentos da semana, por causa de um desconforto muscular, mas deve começar a partida. Caso contrário, Daniel será o titular. Assim, o Inter entrará em campo com o time considerado ideal.

O Grêmio Prudente quer se despedir do Brasielirão com honra. São apenas 28 pontos em 37 jogos, e mesmo se vencer o time não sai da  lanterna da tabela. O técnico Fábio Giuntini terá três desfalques, o volante Roberto, e o atacante Wanderley estão machucados; o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira está suspenso.

A boa notícia da semana foi a convocação do garoto Willian José, 19 anos, para a seleção brasileira sub-20, que vai jogar o Campeonato Sul-Americano em janeiro 2011. Autor de 6 gols no Brasileirão, o jovem se surpreendeu com o chamado.

Não acreditei direito quando me deram a notícia. Fiquei emocionado. Pensei na minha família, nos meus pais que estão lá em Alagoas. Estou muito feliz, agradeço a todos que me ajudaram até hoje, disse Willian.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 2 de dezembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Rodrigo Mancha, Anderson Pedra, João Vítor e Serginho; Willian José e Wesley. Técnico: Fábio Giuntini

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Guinazu, Wilson Matias, Tinga e D´Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: campeonato brasileirointernacionalprudente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG