Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter terá quatro reforços na terceira rodada da Libertadores

Departamento médico espera liberar os lesionados para a partida contra o Jorge Wilstermann na Bolívia

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Bolívar está perto de voltar ao grupo
Logo no início da temporada o Inter já está convivendo com desfalques importantes. Quatro jogadores que terminaram 2010 no time titular estão machucados. Bolívar, Tinga, D´Alessandro e Rafael Sóbis se recuperam de lesão e não enfrentam o Jaguares nesta quarta-feira. O planejamento dos médicos é que todos sejam liberados para uma mesma data.

“A ideia é que todos estejam à disposição pro terceiro jogo da Libertadores”, revelou o médico Paulo Goldenfun. Dia 16 de março, o Inter vai visitar o Jorge Wilstermann da Bolívia.

Nesta data o time já estará bem mais fortalecido com o retorno dos 4. Bolívar é o capitão do time. Reassumirá a titularidade de forma natural. Sorondo vem ocupando o seu lugar. O jogador já foi liberado pelo departamento médico e começou a aprimorar a parte física paa ficar à disposição em breve.

Antes dele deve voltar Rafael Sóbis. O atacante também já corre com os preparadores físicos, no estágio final de recuperação de uma lesão muscular na coxa. Vai encontrar grande concorrência, especialmente com as chegadas de Zé Roberto e Cavenaghi no setor de frente.

D´Alessandro é titularíssimo, só não entra na vaga do presidente do clube. O meia-atacante sofreu uma pancada no pé direito e será reavaliado em 10 dias.

“O D´Alessandro está em repouso, sem colocar o pé no chão. O edema já diminuiu bastante e o prazo de parada é de 7 a 10 dias. Depois disso será reavaliado”, contou o diretor do departamento médico.

Tinga está com dor no tendão de Aquiles e recebe cuidados especiais nesta semana. Voltará a treinar com o grupo na segunda-feira, mas viverá uma nova realidade. Celso Roth já sinalizou que o experiente volante terá de esperar sua vez, enquanto Wilson Matias, Bolatti e Guiñazu atuam.

O Inter recebe o Jaguares do México nesta quarta-feira, às 21 horas e 50 minutos. Cavenaghi e Oscar disputam a vaga de D´Alessandro. O time terá Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber, Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto; Cavenaghi (Oscar) e Leandro Damião.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG