Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter tenta vencer a primeira no Rio contra Botafogo invicto em casa

Enquanto a equipe carioca não foi derrotada atuando no estádio Engenhão, Inter não venceu no Rio de Janeiro

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se números e tabus fossem determinantes no futebol, o Internacional teria um sério problema neste domingo, quando enfrenta o Botafogo no estádio Engenhão, às 17h. A equipe carioca não perdeu nenhuma partida atuando em casa, enquanto o Inter não conseguiu nenhuma vitória jogando no Rio de Janeiro, e ainda enfrentará o clube carioca com um time reserva.

Nos 17 jogos que fez como mandante, o Botafogo venceu sete e empatou dez. Ainda como visitante, a equipe fez duas partidas e empatou as duas. Caso termine a competição invicto em casa, o Botafogo iguala uma marca do Campeonato Brasileiro de 1995, quando foi campeão sem perder como mandante.

O Inter sofreu três derrotas marcantes no Rio de Janeiro. A primeira aconteceu em 27 de maio, quando perdeu para o Vasco por 3 a 2 de virada. A derrota custou a demissão do técnico Jorge Fossati. A segunda foi para o Fluminense, um 3 a 0 com a equipe reserva, já que o time gaúcho estava concentrado nas finais da Copa Libertadores. Em  16 de outubro, outro 3 a 0, desta vez para o Flamengo, mas com a equipe titular.

Apesar do bom retrospecto e de ainda estar buscando uma vaga na Copa Libertadores, o zagueiro Leandro Guerreiro nega que a partida seja mais fácil. "A responsabilidade é sempre grande, ainda mais nessa reta final. O Inter é um time que disputa o Mundial e virá com uma bela equipe, independentemente de quem for escalado", disse o jogador. O Botafogo está na 6ª colocação, com 56 pontos. Já o Inter está na 8ª posição, com 51 pontos.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileirointernacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG