Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter tenta renovar o contrato com o artilheiro da temporada

Ricardo Goulart está emprestado pelo Santo André até junho. Diretoria trata de viabilizar a permanência

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O artilheiro do Inter na temporada precisa renovar contrato para seguir no estádio Beira-Rio. O meia-atacante Ricardo Goulart foi o autor dos gols nas vitórias contra Porto Alegre e Santa Cruz, mas não pertence ao clube gaúcho. Ele está emprestado pelo Santo André, e voltará a São Paulo, em junho, caso o Inter não decida comprá-lo.

“Não estou muito por dentro da situação. Vou procurar fazer o meu trabalho e esperar a decisão pobre o meu futuro. Tenho a minha empresária que é quem toma conta do assunto”, revela.

Chama a atenção na resposta do jogador o fato de ser uma mulher quem cuida da carreira dele. Em um universo de milhares de empresários, pouquíssimas são as mulheres neste meio. Mas no caso de Ricardo, é Pollyana Morbach que cuida da carreira do atleta fora de campo.

Pollyana começou a carreira com Wagner Ribeiro, agente de vários jogadores no futebol brasileiro. Wagner é, por exemplo, o agente de Neymar. Depois de um tempo, ela resolveu seguir a profissão traballhando sozinha.

“Ela conheceu minha mãe quando eu ainda era bem novo e resolveu apostar na minha carreira”, conta.

O Internacional já planeja manter o jogador de 19 anos. Ricardo tem dado boa resposta e o trabalho está agradando aos dirigentes. Aos poucos, principalmente com os gols que tem feito, ele vai convencendo de que merece ficar.

“Já sabemos desta situação de fim de contrato e estamos trabalhando pela permanência dele. Vamos ver o que vão pedir se não for nada fora do padrão a ideia é que ele fique”, diz o vice de futebol Roberto Siegmann.

Ricardo Goulart foi o único jogador do Inter que conseguiu marcar gol até agora no Gauchão. Após 3 rodadas o Inter acumula duas vitórias simples, contra Porto Alegre e Santa Cruz, com dois gols dele. O Inter lidera a chave 1 com 6 pontos. Neste domingo o time pode perder até 4 posições dependendo dos resultados paralelos.

Os próximos dois jogos serão longe de casa. Na quarta-feira, 20 horas, o Inter visita o Inter de Santa Maria; e no domingo, dia 30, tem o clássico Gre-Nal na cidade uruguaia de Rivera. O Santa Cruz recebe o Ypiranga de Erechim na quarta-feira.

Confira a rodada deste domingo:
17h00 Canoas x Grêmio
17h00 Ypiranga x Porto Alegre
17h00 Lajeadense x Veranópolis
19h30 Caxias x Cruzeiro
20h00 São Luiz x Inter-SM
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG