Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter tenta reconciliação com a sua torcida diante do Palmeiras

Time de Felipão tem boa arrancada no Brasileirão e um grupo quase completo para seguir entre os líderes

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Inter x Palmeiras se enfrentam neste domingo, 16h, no Beira-Rio. O time gaúcho venceu o América-MG na última rodada, aliviou o ambiente, que estava ficando tenso, e agora espera se reconciliar com a torcida. Há tempos o torcedor gaúcho não sai do Beira-Rio comemorando uma vitória: já são quase dois meses.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Foi no dia 19 de abril que o time de Falcão conseguiu o último triunfo dentro de casa: 2 a 0 no Emelec, pela Libertadores. De lá pra cá foram quatro jogos sem vitória, incluindo três derrotas nos últimos três jogos.

“É o nosso objetivo (voltar a vencer em casa). Queremos uma regularidade forte que é o que o torcedor espera. Querermos que o torcedor vá pra casa feliz após alguns jogos”, comentou o goleiro Renan.

O técnico Paulo Roberto Falcão poderá mandar a campo um time muito próximo do ideal. Apenas o meia-atacante Andrezinho, que segue machucado; e o volante Bolatti, que passará por recondicionamento físico, estão fora. Leandro Damião voltou da seleção brasileira, busca o primeiro gol na competição e declarou que sonha com a artilharia do campeonato.

O Palmeiras fez uma boa arrancada no Brasileirão. São sete pontos em três jogos. O desafio é se manter entre os primeiros, mesmo que as apresentações não sejam as mais brilhantes.

“Eu tenho um time bom e que em determinados momentos não tem a plasticidade de um futebol bonito. Mas se os resultados aparecerem, jogando bem ou mal, vamos estar no bolo”, comentou Scolari.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos

O momento de maior tensão na semana foi quanto a decisão de como chegar em Porto Alegre. As cinzas do vulcão Puyehue vieram do Chile, fecharam o aeroporto da capital gaúcha por diversas vezes e ameaçaram a viagem dos paulistas.

Contornado o problema, a delegação conseguiu viajar para Porto Alegre. Felipão e seus jogadores embarcaram com força quase máxima. Valdívia, a serviço da seleção chilena, é o único desfalque.

O treinador preferiu não confirmar o time. O setor ofensivo ainda tem algumas posições em aberto. Luan e Lincoln disputariam um vaga. Adriano e Wellington Paulista brigariam por outra.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de junho de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan (Lincoln); Adriano (Wellington Paulista) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Leia tudo sobre: InternacionalPalmeirasBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG