Leandro Damião é o líder entre os atacantes. Fez 24 gols, maior goleador do futebol nacional em 2011

Duas goleadas nos últimos jogos colocaram o Inter como melhor ataque do Brasileirão. Os 4 a 1 sobre o Figueirense e os 4 a 0 sobre o Atlético-MG deixaram o time de Falcão com 16 gols pró. O Flamengo tem a mesma marca.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O desafio será manter o retrospecto positivo. O próximo compromisso é teoricamente fácil. Quarta-feira, 19h30, o Atlético-PR, lanterna do campeonato, visita o Beira-Rio.

“É sempre importante fazer gols. Todos sabem da nossa qualidade e estamos sabendo aproveitar ela”, comentou o volante Guiñazu.

O Inter também lidera nas individualidades. Leandro Damião ainda não é o artilheiro do Brasileiro. Tem três gols. Mas já se aproximou do topo da tabela: Ronaldinho Gaúcho tem cinco.

O camisa nove do Inter foi o jogador que mais marcou gols no futebol brasileiro em 2011. Foram 24. Leandro Cearense, do Cametá-PA, tem 21 gols. Rafael Oliveira, do Paysandu, fez 20. Marcelo Nicácio, do Ceará, é a maior ameaça na Série A: fez 18 gols.

“É mérito dos jogadores. Sempre disse que eles estão me surpreendendo a cada dia. Está todo mundo comprometido. Quero aproveitar esse momento”, comentou Falcão. 

Os jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira. O time começará a ser formado para a próxima rodada. São quatro desfalques: Juan e Oscar, que viajam para a seleção brasileira sub 20; D´Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Tinga, que sofreu uma entorse no tornozelo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.