Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter tem último teste antes do estadual

Time B enfrenta o São José em Bento Gonçalves. Técnico Enderson Moreira fez sete mudanças na escalação

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O Internacional tem neste domingo o último amistoso antes da estreia no Campeonato Gaúcho. Às 17 horas, o time B enfrenta o São José de Porto Alegre no estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. O técnico Enderson Moreira definiu a escalação no treinamento de sábado, e o time pode ser o mesmo para o início do estadual.

A formação escolhida tem: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, João Paulo e Talles Cunha; Guto. São 7 mudanças em relação ao time que empatou com o Canoas em 1 a 1, em jogo-treino, no meio da semana.

“Jogamos muito mal. Achei o time fraco. Críamos pouco, não tivemos bom desempenho nas bolas paradas”, justificou o técnico Enderson Moreira.

Por isso, ele decidiu mexer bastante. A entrada de três jogadores deixa o time mais experiente: O lateral-direito Daniel e o zagueiro Ronaldo Alves, que estiveram com o grupo principal no Mundial de clubes; além do atacante Guto, que foi o artilheiro do time B em 2010, e já jogou inclusive a Copa Libertadores, quando estava emprestado ao Sport Recife, em 2009.

As outras quatro trocas são por questões técnicas. O goleiro Muriel é o titular, e retoma esta condição após Agenor ter sido testado. O volante Juliano ganha a vaga de Augusto, que é apontado como grande promessa, mas que acabou tendo uma queda de rendimento nos treinos. O meia-atacante João Paulo substitui Wagner Libano pelo mesmo critério. O atacante Marquinhos sentiu dores no joelho e cede lugar a Talles Cunha.

O técnico Enderson Moreira tem 37 jogadores à disposição na pré-temporada que termina na próxima terça-feira. Ele procurou testar e observar a maioria deles. Apenas três acabaram treinando em separado: O lateral-esquerdo Leonardo, que passou por uma operação no tornozelo; e o meia-atacante Tiago Humberto e o volante Maycon, que voltaram de empréstimo e realizaram apenas trabalhos físicos.

O Inter enfrenta o Cruzeiro de Porto Alegre, dia 16 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A partida ainda não tem local definido, mas deve ser realizada no estádio da Ulbra, em Canoas.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG