Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter supera desfalques e grama sintética e vence o São José

Andrezinho fez o gol ainda no primeiro tempo. Oscar e o argentino Cavenaghi foram os outros destaques

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

AE
Jogadores do Inter comemoram a vitória
Eram várias adversidades, mas o Inter conseguiu mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. Andrezinho marcou o gol aos 37 minutos do primeiro tempo e o time fez 1 a 0 no São José. O Inter conseguiu superar os oito desfalques e o gramado sintético do estádio Passo D´Areia e levou os três pontos.

A ideia do técnico Celso Roth era escalar força máxima, mas ele acabou tendo de montar o time sem oito jogadores. Bolatti e Leandro Damião viajaram com as seleções de Argentina e Brasil. Kléber, Nei, D`Alessandro, Bolívar e Tinga estão machucados; o zagueiro Rodrigo teve que cumprir suspensão. Com isso, reservas que querem um lugar no time receberam novas oportunidades. Casos de Cavenaghi e Andrezinho.

O Inter demorou um pouco para se adaptar ao gramado artificial do estádio Passo D´Areia. Os passes saíam curtos no início do jogo. Mesmo assim o São José pouco fez. O goleiro Lauro não foi incomodado e o Inter criou as melhores chances. Cavenaghi tentou duas vezes, mas não levou sorte. Coube a Andrezinho abrir o placar.

A segunda etapa manteve o ritmo. O São José mostrou mais disposição, mas sem muito êxito. Oscar comandou as jogadas de ataque e Cavenaghi bem que tentou, fez boa atuação, mas esbarrou no goleiro Rafael.

Com 8 pontos em 4 jogos o Inter lidera a chave 1 do Campeonato Gaúcho. O São José tem apenas dois pontos na segunda fase e é lanterna do grupo. No sábado, às 16 horas, o São Luiz visita o estádio Beira-Rio. Também no sábado, às 18 horas e 30 minutos, o São José recebe o Caxias.

O Jogo:
Foi o Inter que criou as melhores chances do primeiro tempo. Cavenaghi teve duas oportunidades para marcar. Aos 15 minutos o argentino arriscou um chute de longe e o goleiro defendeu. Aos 20 ele recebeu um belo lançamento de Guiñazu e acabou chutando pra fora.

O São José pouco incomodou o goleiro Lauro e viu o Inter sair na frente. Daniel fez um passe lateral para Andrezinho e o meia-atacante, de fora da área, acertou um chute de primeira e abriu o placar aos 37 minutos.

A segunda etapa demorou a começar porque um objeto, que teria sido atirado pela torcida do Inter, atingiu o lateral Suéliton. O jogador se recuperou e a bola rolou.

Oscar criou duas boas chances. Aos 3 minutos ele cruzou para Índio que cabeceou para fora, e aos 5 fez jogada individual e chutou alto. Aos 23 minutos o garoto tentou um toque por cobertura, ao invés de cruzar para Rafael Sobis, que estava livre. A bola foi para fora.

O zagueiro Sorondo teve de ser substituído antes do fim do jogo. Em um mesmo lance ele machucou o joelho e o ombro. Aos 30 minutos Cavenaghi fez jogada indivdual e parou na defesa do goleiro. Dois minutos depois ele arriscou um voleio e outra vez esbarrou em Rafael. O argentino ainda teve mais duas chance de fazer o seu primeiro gol pelo Inter. Na primeira o goleiro Rafael salvou e na outra ele chutou pra fora. Fim de jogo. Inter 1 a 0.

FICHA TÉCNICA – SÃO JOSÉ 0x1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: Marcelo Barison e José Eduardo Calza.
Cartão amarelo: Marabá, Rafael Costa, e Gabriel (São José); Juan (Inter)

GOLS:
Internacional: Andrezinho, aos 37 minutos do primeiro tempo.

SÃO JOSÉ: Rafael; Suéliton, Eliézio, Gustavo (Labarthe) e Juca; Zaquel (Gabriel), Alexandre, Marabá e Danilo (Rafael Costa); Lê e Xavier.
Técnico: Itamar Schulle.

INTERNACIONAL: Lauro; Daniel, Índio, Sorondo (Ronaldo Alves) e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar e Andrezinho; Zé Roberto (Rafael Sobis) e Cavenaghi
Técnico: Celso Roth. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG