Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter segue indefinida sobre treinador

Ganha força o nome de Leonardo, que treinou o maior rival da Internazionale, o Milan, na temporada passada

Gazeta |

A Internazionale de Milão ainda não tem uma definição sobre quem será seu treinador durante o restante desta temporada. De acordo com a imprensa italiana, Rafa Benítez não conseguirá se segurar no cargo e o nome que está ganhando força nos bastidores da equipe é o do brasileiro Leonardo.

Depois de ganhar o título mundial, o treinador espanhol criticou publicamente a diretoria da Internazionale, cobrando reforços e reclamando da instabilidade no cargo. As declarações não foram bem recebidas pelo presidente Massimo Moratti, que deve confirmar a demissão do comandante nas próximas horas.

Depois de uma reunião, havia a expectativa de que Moratti anunciasse a demissão. O presidente, porém, afirmou que Benítez continua sendo o técnico. De acordo com a imprensa italiana, o presidente está tentando achar uma maneira de mandar o técnico embora por justa causa, sem precisar pagar multa rescisória, que seria de, aproximadamente, 6 milhões de euros (cerca R$ 13,4 milhões).

A primeira opção da Inter para substituir o espanhol era o italiano Luciano Spalletti, atual treinador do Zenit. Entretanto, o clube russo já afirmou que não vai liberar o técnico, que também não demonstrou muito interesse em deixar a Rússia.

Com isso, o nome mais forte para assumir o comando da Inter, caso realmente seja confirmada a demissão de Benítez é o de Leonardo, ex-técnico do Milan. O brasileiro já era cotado, mas atrás de Spalletti e Mourinho, do Real Madrid, outro que não irá deixar seu atual clube e, com isso, o caminho foi aberto para o brasileiro.

Leia tudo sobre: InternazionaleLeonardoBenítez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG