Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter segue em boa situação pela vaga número um da Libertadores

Experiente na competição, capitão Bolívar quer o time com os mais altos números na primeira fase

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A vitória diante do Jorge Wilstermann deixou o Inter em boa situação não só para se classificar, mas também para conseguir a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. O time gaúcho ainda precisa entrar em campo mais duas vezes, mas por aproveitamento só perde para o Junior de Barranquilla que venceu os seus 4 jogos.

Porém, o clube colombiano ainda tem um jogo dificílimo pela frente. Terá de enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico. E aí o principal rival do Inter pode ser um aliado.

“O objetivo que temos é a classificação geral em primeiro lugar porque dá a possibilidade de decidir em casa e isto é importante. Sabemos que os argentinos chegam muito bem na fase final e o Inter tem este objetivo de poder encontrar uma facilidade de jogar em casa no segundo jogo” admitiu o zagueiro Bolívar.

O Inter tem 10 pontos em 4 jogos e lidera o grupo 6. O Emelec tem 7 pontos, seguido por Jaguares (6) e Wilstermann (zero). Outro time na luta pela maior pontuação é o Cruzeiro. O time mineiro chegou a 13 pontos em 5 jogos, mas tem uma pedreira na última rodada: o Estudiantes, na Argentina. O Libertad já tem 11 pontos, mas disputou 5 partidas.

O Grande desafio dos gaúchos será na próxima quarta-feira. O Inter visita o Jaguares, no México. Se vencer, fica com muita chance de ter a melhor campanha na primeira fase, pois receberá o Emelec, no Beira-Rio, na sexta rodada. O técnico Celso Roth prefere adotar a cautela.

“Nossa intenção é a classificação. Se conseguirmos uma campanha boa e conseguirmos um resultado bom no México aí pensamos nesta possibilidade, mas o nosso primeiro objetivo é a classificação”, ressaltou.

Um modelo para o Inter é o próprio Inter. Em 2006, ano da conquista da primeira Libertadores, os comandados de Abel Braga fizeram a segunda melhor campanha no geral e decidiram todas as fases no Beira-Rio.
Confira como está a corrida pela melhor campanha da primeira fase:

Cruzeiro: 13 pontos, 5 jogos, 16 gols de saldo.

Junior de Barranquilla: 12 pontos, 4 jogos.

Libertad: 11 pontos, 5 jogos.

Inter: 10 pontos, 4 jogos, 10 gols de saldo.

Estudiantes: 10 pontos, 5 jogos. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG