Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter se despede do Brasileirão com vitória tranquila ante Prudente

Time gaúcho cumpriu o objetivo de manter o ritmo de jogo dos titulares e ainda terminou o torneio com mais três pontos. Assista aos gols no vídeo abaixo

iG São Paulo |

Em jogo antecipado da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Grêmio Prudente por 3 a 0 em Presidente Prudente. O time do técnico Celso Roth fez uma partida tranquila e definiu o jogo nos primeiros 25 minutos. Alecsandro e Tinga abriram o placar ainda na primeira etapa, e Giuliano fechou a vitória com um belo gol.

O Inter termina com 58 pontos e vai acabar o campeonato entre a 6ª e a 8ª colocação. O Prudente fez 28 pontos em 38 jogos e ficou em último lugar. Na sexta-feira, em Porto Alegre, o grupo de jogadores do Inter inicia o processo final de preparação para o Mundial. O embarque para Abu Dhabi será dia 8 de dezembro.

Já o elenco do rebaixado Grêmio Prudente entra em férias, e em 2011 disputa o Campeonato Paulista no primeiro semestre e a Série B do Brasileiro no segundo.

O jogo
O Internacional entrou em campo com quase o mesmo time que vai jogar o Mundial de clubes. O zagueiro Índio sentiu dores musculares e acabou sendo poupado, sendo assim o único titular que não começou a partida.

Atuando no esquema 4-4-2, com Rafael Sóbis mais próximo de Alecsandro, o time ganhou alternativas no setor ofensivo. Desde o início do jogo o Inter teve maior domínio e chegou ao ataque com bolas alçadas para a área. Aos 7 minutos Nei fez o cruzamento da direita e Alecsandro cabeceou para fora.

Aos 14 minutos o Prudente conseguiu um contra-ataque, o meia Saldanha partiu em velocidade e iria chegar cara a cara com o goleiro Renan, porém acabou sendo tocado por Bolívar, ainda fora da área, e caiu. O árbitro Adnilson Pinheiro não deu a falta e exibiu o cartão para o jogador do Prudente por simulação.

Logo em seguida, aos 17 minutos, o Internacional abriu o placar. Kléber progrediu pela esquerda e cruzou na medida para Alecsandro. Livre de marcação, o atacante fez de cabeça Inter 1 a 0. Ele não balançava as redes desde 24 de outubro.

O segundo gol não demorou a sair, aos 23 minutos Nei cruzou da direita, Alecsandro optou por escorar de cabeça dando uma boa assistência para Tinga. Sem goleiro, o volante marcou de peito: 2 a 0.

O time gaúcho ainda teve uma última chance no primeiro tempo. Aos 43 minutos Kléber chutou cruzado para boa defesa do goleiro Sidney; Alecsandro ainda tentou no rebote, mas já estava impedido.

O Prudente voltou mais ofensivo no início da segunda etapa e criou algumas chances. Na melhor delas, Rhayner chutou da entrada da área e Renan evitou o gol. O goleiro do Inter voltou a trabalhar aos 18 minutos, Sasha acertou bom chute de fora da área e Renan espalmou para escanteio.

D'Alessandro quase ampliou o placar com um golaço. Aos 28 minutos, Kléber cruzou, o argentino dominou e tentou uma virada sem deixar a bola cair, o chute foi para fora. O gol mais bonito da noite ficou para Giuliano, aos 36 minutos, a zaga do Prudente afastou mal e o meia-atacante acertou um belo chute, de fora da área, sem deixar a bola cair.

FICHA TÉCNICA - PRUDENTE  0 x 3  INTERNACIONAL

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 2 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 13.250,00
Público: 1.245 torcedores
Cartões amarelos: Saldanha (Prudente); Tinga, Bolívar, Wilson Matias (Inter)

GOLS:
INTERNACIONAL: Alecsandro, aos 17 minutos do primeiro tempo; Tinga, aos 23 minutos do primeiro tempo; e Giuliano aos 36 minutos do segundo tempo.

PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Cleidson (Carlos Diogo); Rodrigo Mancha, Sasha, João Vítor (Neto) e Saldanha (Rafael Martins); Willian José e Rhayner. Técnico: Fábio Giuntini

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Ronaldo Alves e Kléber; Guinazu, Wilson Matias, Tinga (Giuliano) e D´Alessandro (Andrezinho); Rafael Sóbis (Oscar) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG