Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter recebe Canoas em confronto direto pelo Gauchão

Em teste para enfrentar Santos pela Libertadores, Dorival Júnior tem três desfalques

iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Jajá terá mais uma chance como titular do Inter
Ao mesmo tempo em que fará um bom teste para enfrentar o Santos, quarta-feira, pela Libertadores, o Internacional encara o Canoas, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em um confronto direito pelo Gauchão. O encontro reúne o primeiro e o segundo colocado da Chave 1 faltando duas rodadas para o término da fase classificatória da Taça Farroupilha, o segundo turno estadual.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O teste é importante pois o Canoas está em ascensão. Depois de somar sete derrotas e um empate no primeiro turno, está invicto: tem duas vitórias e três empates e uma nova realidade sob comando de Rogério Zimmermann. Sem falar que Dorival Júnior precisa entrosar o meio-campo após as baixas de Guinãzu, D’Alessandro e Oscar – que provavelmente também estarão fora contra o Santos. Chance para Elton, João Paulo e Jajá.

“Mexer em muitos jogadores em um mesmo setor gera desconfiança. É natural que desequilibre. Mas temos condições de melhorar”, disse Dorival Júnior.

A vitória é importante também para tentar ter a melhor campanha do turno e a consequente vantagem de decidir todos os jogos eliminatórios em casa. Atualmente, o Inter tem dois pontos a menos do que o Grêmio.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Canoas, ao mesmo tempo em que luta para se classificar às quartas-de-final, tenta escapar do rebaixamento. Isto porque, na soma geral dos pontos, contando os dois turnos, está em 15º lugar entre 16 times, com dez pontos.

“Estamos fazendo uma boa campanha contra adversários do mesmo nível que o nosso, num patamar intermediário. O Inter está acima, sabemos disso, e vai nos exigir uma atenção diferenciada. Pela nossa situação, precisamos sempre buscar os três pontos. Os resultados têm nos permitido acreditar na permanência na divisão principal”, contou Zimmermann.

O Canoas encerra a sua participação contra o São Jose na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CANOAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de abrio de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro : Francisco Silva Neto
Assistentes: Mauricio Coelho Penna e José Inácio Souza

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga, João Paulo, Jajá Coelho e Dagoberto; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

CANOAS: Vaná; Rondinelle, Carvalho, Renato Martins e Tiago Silva; Ricardo, Moisés (Davi), Jé e Miro Bahia; Diogo Rincón (Diogo Oliveira) e Maxwell. Técnico: Rogério Zimmermann

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: internacionalcampeonato gaúcho 2012canoas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG