Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter quer mais paciência da torcida

Vaias ouvidas no Beira-Rio não agradaram os dirigentes. Jaguares poderá ser o adversário na fase seguinte

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Mesmo classificado para a próxima fase da Libertadores o Inter que mais paciência da torcida. O presidente Giovanni Luigi não gostou de ouvir algumas vaias no primeiro tempo da vitória contra o Emelec.

“Uma parte da torcida esboça vaia ainda no primeiro tempo, precisamos da parceria que sempre tivemos. Temos os exemplos do ano passado, muitas vezes é no último momento que acaba se conseguindo o resultado. Peço que na segunda fase o torcedor ajude até o último minuto do jogo. Precisamos que aqueles que esboçaram alguma vaia, reflitam. Nossa torcida tem sido o diferencial”, disse Luigi.

O triunfo diante dos equatorianos foi o 11º seguido quando os gaúchos jogam em casa pela Libertadores. Desde a edição 2007 o clube não perde pontos em Porto Alegre.

“Fica uma lição. O primeiro gol foi empurrado pelo torcedor. Os próximos jogos serão ainda mais complicados. Temos que usar o fator local, teremos que ganhar todos os jogos. O papel da torcida será fundamental”, avaliou o vice de futebol Roberto Siegmann.

Lucas Uebel/Vipcomm
Rafael Sobis fez o primeiro gol na vitória de 2 a 0 contra o Emelec

Os jogadores preferem minimizar o fato. A chegada de Paulo Roberto Falcão colabora para diminuir a resistência da torcida, que não era nada simpática ao trabalho de Celso Roth. O goleiro Renan aposta na experiência do grupo para superar os momentos mais conturbados.

“O torcedor fica tão ansioso quanto nós. Às vezes a coisa não está acontecendo e o torcedor coloca para fora. O Importante é a nossa experiência para tentar recuperar as coisas”, projetou.

O Inter terminou a primeira fase da Libertadores com 13 pontos e a terceira melhor campanha. O Cerro Porteño seria o adversário no mata-mata, mas o cenário ainda deve mudar com os jogos da quarta-feira. Caso os 4 mandantes vençam, o clube voltaria a encontrar o Jaguares nas oitavas-de-final.

Jogos desta quarta-feira:
19h30 Santos x Deportivo Táchira
19h30 Colo Colo x Cerro Porteño
21h50 Argentinos Juniors x Fluminense
21h50Nacional-URU x América do México

Leia tudo sobre: InternacionalGiovanni LuigiRoberto SiegmannRenan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG