Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter prossegue rodízio de goleiros, e Muriel será testado

Sem definir o titular para o Mundial de Clubes, técnico fará com que o jogador dispute apenas sua quarta partida pelo clube gaúcho

Gazeta Esportiva |

O técnico Celso Roth prosseguirá com o rodízio de goleiros do Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de escalar Pato Abbondanzieri para a partida diante do Atlético-GO e Lauro no jogo contra o Avaí, Muriel, 23 anos, será o titular diante do Botafogo, no Engenhão. O jogador estreou no elenco profissional em fevereiro e fará apenas sua quarta partida pelo clube.

A má fase técnica de Renan contribui para as especulações de que Roth não teria seu goleiro definido para o Mundial. No entanto, o técnico salienta que tudo faz parte do planejamento e que é preciso dar ritmo de jogo a todos os jogadores do elenco antes da competição, na qual o Internacional estreia dia 14, em Abu Dhabi.

Autor de mais um gol neste domingo, o centroavante Leandro Damião é outro que receberá chance de começar a partida no Rio. Autor de sete gols no Brasileirão, o garoto marcou três nos últimos quatro jogos do clube e tem sido pedido pela torcida para ser o titular no lugar do contestado Alecsandro. "Ele vem num momento interessante mesmo, com um aproveitamento melhor. A tendência é que comece no fim de semana", revelou Roth.

Por enquanto, estas são as duas mudanças no time do Inter para o jogo com o Botafogo. Durante a semana, o elenco colorado deverá seguir priorizando treinos físicos para chegar ao Mundial em plena forma, uma espécie de pré-temporada em pleno novembro. Roth desconversou sobre a possibilidade de entrar com um time enfraquecido diante do Fogão, adversário do rival Grêmio na briga por uma vaga na Libertadores: "não temos nada a ver com isso. Vamos seguir o nosso planejamento", avisou Roth, repetindo sua frase preferida neste segundo turno do Brasileirão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG