Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter promove encontro de Renan e Taffarel no Beira-Rio

Ele fez com que eu quisesse ser goleiro e tenho certeza que foi assim com muitos outros garotos, disse o atual arqueiro do clube gaúcho sobre seu ídolo

Gazeta Esportiva |

A "TV Inter" promoveu nesta semana um encontro entre dois dos principais goleiros formados no Beira-Rio nas últimas décadas: Renan, atual titular e campeão do mundo com o clube em 2006, e Taffarel, tetracampeão do mundo com a seleção em 1994 e titular em três Copas do Mundo. A conversa entre os dois goleiros foi realizada nesta semana, nas suítes do Beira-Rio.

Orgulhoso com o encontro, Renan destacou a importância de Taffarel em sua formação como goleiro: "O Taffarel marcou uma geração de goleiros e mostrou que era possível sair das categorias de base do clube e conquistar espaço de destaque no Brasil e fora dele. Quando eu estava começando no futebol, todo mundo queria ser o Taffarel. Ele fez com que eu quisesse ser goleiro e tenho certeza que foi assim com muitos outros garotos".

Já Taffarel procurou passar confiança para Renan, que não vive boa fase técnica no gol do Internacional: "Ele tem técnica apurada, se posiciona muito bem e conta com outra característica fundamental para um goleiro: personalidade forte. O Renan não precisa de muitos conselhos. Às vezes conversamos sobre lances e decisões, mas o mais importante ele já tem: qualidade e personalidade".

Leia tudo sobre: ex-jogadoresinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG