Tamanho do texto

Presidente do Atlético de Ibirama disse ter recebido a promessa de que Damião estará no futebol europeu

O presidente do Atlético de Ibirama, Ayres Marchetti, revelou neste domingo que recebeu do Internacional a promessa de que os gaúchos vão vender Leandro Damião para o futebol europeu já na próxima janela de transferências internacionais. A negociação interessa diretamente ao clube catarinense, que revelou Damião e ainda é dono de parte dos direitos econômicos do atacante. 

"Não é só o desejo, é combinado com o Inter que nessa janela de meados do ano ele vai embora. Está na hora de o Leandro ir embora. Ele já está há dois anos no Inter. É o momento, na minha opinião. A gente conhece a história do futebol, e um jogador do nível dele está na hora de ir para um clube da Europa", disse Marchetti, em entrevista à Rádio CBN/Diário. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o dirigente do time de Santa Catarina, a venda já foi combinada com o Inter. "Faz pouco tempo que nos reunimos com a presidência do Internacional e não ficou definido, mas ficou claro que é na janela do meio do ano que o Damião deve ir embora", revelou ele. 

Damião, que se destacou jogando torneios amadores em São Paulo, fez sua estreia como profissional pelo Atlético de Ibirama. Foi artilheiro do Campeonato Catarinense de 2009 e, em seguida, contratado pelo Inter, para jogar no time B. Foi promovido ao elenco principal em 2010 e no ano seguinte se tornou titular incontestável, passando também a ser figura constante nas convocações do técnico Mano Menezes.