Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter pressiona construtora para estar na Copa das Confederações

Com obras paradas há dois meses, Beira-Rio precisa recuperar atraso de 120 dias no prazo limite

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Clube precisa acelerar as obras
Há dois meses o Inter diminuiu o ritmo das obras no Beira-Rio. Nesse tempo, o clube está preparando o acordo com a construtora Andrade Gutiérrez, que seguirá fazendo as reformas. O atraso preocupa. O estádio gaúcho corre o risco de ficar fora da Copa das Confederações. Quando as obras reiniciarem, no início de setembro, terão de andar em ritmo acelerado.

Uma das exigências dos dirigentes do Inter é que o Beira-Rio esteja pronto para sediar partidas do torneio pré-Copa do Mundo, que acontecerá em junho de 2013. No contrato que está sendo finalizado com a Andrade Gutierrez, essa é uma das condições.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A Fifa estipula que os estádios para a Copa das Confederações estejam prontos em dezembro de 2012. Recomeçando o trabalho das máquinas em setembro, o prazo para terminar o Beira-Rio seria de 19 meses. Os operários terão que aumentar a jornada de trabalho para diminuir esse déficit de quatro meses, pois restariam 15 meses para dezembro de 2012.

Na próxima semana, o acordo feito entre Inter e Gutierrez será exposto no Conselho Deliberativo do clube. Após uma semana, se tudo aprovado, a obra recomeça para não parar mais.

Apenas 25% do anel inferior de arquibancadas já foi destruído e está em fase final de reconstrução. Os outros três módulos do setor precisam passar pelo mesmo processo: destruir e refazer. Outro desafio é erguer a cobertura do Beira-Rio. As fundações já foram feitas. O próximo passo é erguer as vigas de sustentação e colocar o teto em si.

Nesta sexta-feira o clube recebe a visita de executivos da Fifa. O alvo da vistoria é o gramado do estádio. Nesse quesito não existem muitas alterações a fazer. Apenas a parte de fora do campo será levemente rebaixada para que as placas de publicidade não atrapalhem a visão dos torcedores que estarão na parte mais baixa da arquibancada. 

Leia tudo sobre: InternacionalBeira-RioCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG