Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter pode usar time B na última rodada do Campeonato Gaúcho

Federação Gaúcha não muda data de jogo e atrapalha planejamento do clube. Time ainda não está classificado

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Campeonato Gaúcho está dando mais trabalho do que o Inter esperava. O time entrará em campo na última rodada da primeira fase precisando pontuar para conseguir uma vaga entre os 4 melhores em um grupo de oito times.

Para dificultar ainda mais a situação o clube pode entrar em campo, domingo contra o Pelotas, com o time B. A ideia era utilizar os titulares e promover inclusive a estreia do atacante Cavenaghi, mas a Federação Gaúcha de Futebol rejeitou o apelo do Inter de antecipar o jogo para o sábado.

Até o momento o Inter não correu maiores riscos, e sempre se manteve nas primeiras colocações, mas os times do interior estão com bom desempenho e deixaram a chave muito equilibrada. A derrota dos titulares para o Veranópolis na última rodada obriga o Inter a não descuidar do estadual.

“Estamos sempre correndo o risco de ter resultados adversos, pois começamos a treinar depois dos adversários. Não podemos exigir a perfeição. Os jogadores não são máquinas”, justificou o técnico Celso Roth.

O Inter começa no domingo, dia 13, a viagem para o Equador, onde vai enfrentar o Emelec, dia 16, pela estreia da Libertadores. O clube ainda está tentando rever a logística da viagem para viabilizar a utilização dos titulares contra o Pelotas, caso contrário será o time B, com o técnico Enderson Moreira, que vai jogar.

Faltando uma rodada, todos os oito times do grupo do Inter ainda estão na briga por uma vaga entre os 4 primeiros. Confira a classificação: Caxias 13 pontos, Inter 12, Lajeadense 11, Ypiranga 11, São José 10 (um jogo a menos), Novo Hamburgo 10, Canoas 8, São Luiz 7 (um jogo a menos).

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG