Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter pode perder o posto de maior elenco do futebol brasileiro

Diretoria ficou irritada com as atuações do Inter B e planeja diminuir o plantel em todas as categorias

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Técnico do time B foi demitido e Celso Roth será o único comandante no Gauchão e Libertadores
A nova diretoria do Inter quer repensar a estrutura de futebol do clube. A ideia é enxugar o plantel em todas as categorias, economizar dinheiro, e ter maior verba para o time principal.

“Tenho várias questões para resolver esta semana. Alguns contratos serão rescindidos,
inclusive no grupo principal. Há a necessidade de fazer um enxugamento geral. Nosso time juvenil, por exemplo, tem 60 atletas”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

O Inter é hoje quem tem mais jogadores com contrato em vigência no futebol brasileiro. O iG mostrou ainda em janeiro que eram 340 jogadores registrados pelo clube. Quase 100 atletas a mais que o atual campeão brasileiro, Fluminense, e quase o dobro de registros do que o rival Grêmio.

A partir desta semana o Beira-Rio deve virar uma “sala de embarque de aeroporto”. Muitas despedidas e várias saídas. A ideia é emprestar, vender e dispensar os jogadores que não forem utilizados.

O clube contratou, em janeiro, o economista Aod Cunha para o cargo de chefe executivo. Desde então ele já projetava uma mudança na forma de conduzir as finanças.

“Nosso grande objetivo é fazer com que o Inter permaneça por mais muito tempo como um clube vencedor. Para tanto, é preciso que os recursos sejam mobilizados de maneira sustentável. Isso deve ser feito de forma progressiva e permanente, para manter a saúde financeira do clube sempre saudável. Não adianta ganhar um título em um ano e ser rebaixado na temporada seguinte”, explicou Aod.

O Inter comunicou no domingo o fim do time B. A partir de agora o grupo principal será inchado com a chegada de alguns garotos e Celso Roth será o único treinador. Ele e a diretoria decidirão quem joga e quem fica fora nas partidas do Gauchão. O planejamento é usar o que tiver de melhor, sempre que possível. Os zagueiros Romário e Rodrigo Moledo e o meia-atacante Ricardo Goulart são alguns dos jovens que devem ficar à disposição de Roth.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG