Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter pode perder mando de campo por incidente em jogo com o Avaí

Um isqueiro foi arremessado pela torcida do time gaúcho contra a arbitragem na saída de campo

Gazeta Esportiva |

A derrota para o Avaí no último domingo não trouxe como consequência negativa para o Internacional apenas a perda da invencibilidade em casa após o bi da Libertadores. Por causa de um isqueiro arremessado contra a arbitragem na saída de campo, o Colorado corre o risco ficar sem atuar no Beira-Rio por até dez partidas, além da possibilidade de sofrer uma multa que pode chegar a R$ 100 mil.

O incidente foi relatado na súmula do jogo pelo árbitro carioca Péricles Bassols Cortez. Segundo ele, o objeto foi atirado por torcedores do Inter, mas não atingiu nenhum membro da equipe de arbitragem. Caso seja oferecida a denúncia, o clube será julgado em uma das próximas sessões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

É improvável, no entanto, que a pena chegue aos dez jogos, máximo previsto pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Esta pena só é aplicada em casos extremos, como o ocorrido no jogo entre Coritiba e Fluminense, na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando a torcida do Coxa invadiu o campo após a partida e protagonizou uma pancadaria generalizada.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirointernacionalstjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG