Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Inter perde em Bremen e vê Tottenham passar em primeiro na Liga

Equipe alemã aplicou 3 a 0 sobre a atual campeã, enquanto o time inglês empatou com o Twente, na Holanda

Gazeta Esportiva |

A Inter de Milão poderia avançar às oitavas de final da Copa dos Campeões com a primeira posição do do grupo A, mas tropeçou. A equipe foi derrotada pelo Werder Bremen por 3 a 0, nesta terça-feira, enquanto o líder Tottenham empatou por 3 a 3 com o Twente.

Os resultados deixam o time inglês na liderança da chave, com 11 pontos, um a mais que a Inter. O Twente vai a seis pontos, na terceira posição, e passa a disputar a Liga Europa, ao passo que o Werder Bremen conquista sua primeira vitória e dá adeus ao torneio.

O técnico Rafa Benítez não levou a campo sua força máxima, poupando os zagueiros Lúcio e Materazzi e o meia-atacante Snjeider e ainda sem ter o goleiro Julio Cesar e o lateral direito Maicon. A meta ficou sob responsabilidade de Orlandoni, e Cambiasso foi recuado à defesa.

Sem chances de avançar de fase ou de disputar a Liga Europa, o Werder também não esteve completo, mas foi quem melhor se apresentou durante a primeira etapa. Tanto que o goleiro Wiese não foi ameaçado em nenhum momento pela dupla de atacantes Eto'o e Pandev.

O jogo ganhou em emoção tardiamente. A primeira grande chance saiu aos 30 minutos, quando o atacante Hugo Almeida recebeu cruzamento da direita, dominou a bola no peito e chutou com força, de perna esquerda, obrigando o goleiro da Inter a espalmar e mandar pela linha de fundo.

A equipe da casa passou a gostar da partida e inaugurou o marcador nove minutos depois, após muita insistência nas jogadas de bola parada: o zagueiro Prodl foi para a área, em cobrança de escanteio, subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito baixo para balançar a rede.

O domínio alemão prevaleceu também no retorno do intervalo. Com quatro minutos da etapa complementar, Hugo Almeida recebeu na esquerda e levantou em direção ao bico da pequena área, onde estava Arnautovic. O atacante pegou de primeira, estufou a rede e ampliou.

Batida e aparentando pouca motivação de reverter o placar, a Inter ainda sofreu o terceiro gol, aos 43 minutos. Pizarro recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação de Cambiasso e chutou firme no canto. A bola ainda tocou a trave esquerda antes de entrar.

No outro jogo da chave, o Tottenham confirmou a liderança ao ficar no 3 a 3 com o Twente, jogando como visitante. A equipe inglesa foi quem primeiro mexeu no placar e sofreu três empatesdos donos da casa, mas se aproveitou da derrota da Inter para passar como líder.

De todos os seis gols anotados no confronto, o primeiro foi o que mais chamou atenção, por conta de uma bobeada da defesa do Twente. Ao receber recuo do zagueiro Wisgerhof na área, o goleiro Boschker tentou mandar para frente, mas furou e viu a bola entrar na meta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG